quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rússia e Qatar são eleitos sedes das Copas de 2018 e 2022

Países sediarão Mundial pela primeira vez na história. Blatter aprova as escolhas


Um dos Estádio da Russia
Em eleição realizada nesta quinta-feira na sede da Fifa, na cidade suíça de Zurique, Rússia e Qatar foram eleitos sedes dos Mundiais de 2018 e 2022, respectivamente. Foi a primeira vez que a entidade realizou dois processos do gênero simultaneamente.

Além de Rússia, Holanda/Bélgica, Inglaterra e Espanha/Portugal estavam na disputa pela Copa de 2018. Para o Mundial seguinte, brigavam Qatar, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália.

Será a primeira vez que a Rússia receberá um Mundial. Em sua candidatura, o país destacou a importância que a competição terá para o desenvolvimento local.

- Vocês confiaram em nossa candidatura e prometo que não irão se arrepender. Faremos história juntos - afirmou o vice-primeiro-ministro da Rússia, Igor Shuvalov, logo após o anúncio.




Um dos Estádios do Qatar
O Qatar será o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma Copa. Curiosamente, a candidatura teve a pior avaliação da Fifa em relatório divulgado há cerca de dez dias - ela, inclusive, foi considerada de alto risco operacional.
- Obrigado por acreditarem em mudanças, em expandir o jogo e por nos dar essa chance. Não vamos decepcioná-los. Vocês ficarão orgulhosos. Isso eu prometo - vibrou o presidente do comitê de candidatura do Qatar, Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al-Thani.



Joseph Blatter, presidente da Fifa, aprovou as escolhas:
- Estamos levando o futebol para novas terras. Para a Rússia e para o mundo árabe, que tanto aguardou esse momento. Sejam muito benvindos. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário