sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Platini diz que é possível que a Copa do Qatar comece no mês de janeiro

O presidente da Uefa, o francês Michel Platini, admitiu nesta sexta-feira a possibilidade de a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, começar  em janeiro, quando será inverno na região. Com a preocupação de que o forte calor possa prejudicar atletas e a qualidade do evento, a proposta começa a ser cogitada, e o dirigente deu seu apoio à iniciativa.
- É verdade que estamos conversando sobre a Copa do Mundo no Golfo em janeiro, que seria mais fácil de se jogar do que em junho. Eu concordo, por que não? É possível - a França antigo internacional foi citado como tendo dito pelos repórteres .
Apesar disso, Platini disse que outras questões precisam ser levadas em conta caso a Copa seja disputada em janeiro. Como a temporada europeia termina por volta de maio, ainda precisaria estudar a paralisação dos torneios no velho continente, por exemplo.
O Qatar foi escolhido na semana passada para sediar a Copa do Mundo de 2022. O país superou a concorrência de Estados Unidos, Austrália, Japão e Coreia do Sul. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário