segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Na estrada para a final: Inter treina no palco da estreia no Mundial

Os jogadores do Inter conheceram nesta segunda-feira a estrada de grama que pode levá-los a uma final de Mundial. Pela primeira vez desde que chegou a Abu Dhabi, o elenco vermelho treinou no estádio Mohammed bin Zayed, o palco da estreia – nesta terça, às 14h (de Brasília), contra o Mazembe, da República Democrática do Congo. E não têm do que reclamar. O estádio é impecável.


O gramado beira a perfeição. É melhor até do que o do Beira-Rio. O campo, em um dos lados, tem linhas verticais. No outro, apresenta leve desenho xadrez. As arquibancadas são coladas no campo, sem grades de proteção, sem fosso. Se der na telha de algum torcedor a ideia de invadir o gramado, ele não terá grandes problemas – mas pagará o preço depois com as severas leis vigentes.


O Mohammed bin Zayed é a casa do Al-Jazira, time de Abu Dhabi por Abel Braga e que emprestou Rafael Sobis ao Inter. A capacidade é para pouco mais de 42 mil pessoas. Pelo que vem acontecendo no Mundial, o estádio não deve lotar. São esperados cerca de cinco mil colorados.


Nesta segunda, já era noite em Abu Dhabi quando começou o treino - antes, houve coletiva de imprensa oficial, com a presença do técnico Celso Roth e de Sobis. A atividade começou com uma roda de bobinho. Depois, teve movimentação em campo reduzido, sem formação titular, com os jogadores podendo dar no máximo dois toques na bola. Em seguida, treinou cruzamentos e conclusões a gol.


O Inter está definido para a estreia com: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário