segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Para salvar a Copa

Com o objetivo de manter Natal no posto de cidade-sede para a Copa do Mundo FIFA de 2014, uma comissão formada por políticos potiguares, entre eles o atual governador Iberê Ferreira de Souza, a governadora eleita Rosalba Ciarlini, a prefeita Micarla de Sousa, além de parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte, estará hoje no Rio de Janeiro para uma reunião com membros do Comitê Organizador Local (COL) e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. O objetivo é apresentar a nova proposta para consolidação do Estádio das Dunas e traçar os novos rumos para garantir a realização do Mundial em Natal, a começar por definir um novo prazo para o prosseguimento da licitação da Parceria Público-Privada para a construção do novo estádio.


Governador Iberê Ferreira, governadora eleita Rosalba Ciarlini
e prefeita Micarla se reunirão com Ricardo Teixeira.
A comissão, intitulada de Grupo Pró-Copa, foi formada após as cinco empresas que haviam demonstrado interesse na construção do novo estádio não apresentarem suas propostas e a licitação ter sido considerada deserta. A comissão teria, então, o objetivo de descobrir os motivos da desistência das empresas e apresentar uma proposta alternativa para consolidar Natal como sede da Copa.

De Brasília, o governador Iberê Ferreira de Souza disse que a principal meta da comissão na reunião de hoje é estabelecer junto o COL um novo prazo para que se possa lançar um novo edital. Sem saber ainda se estaria ou não na reunião de logo mais, já que estava aguardando uma audiência na capital federal, Iberê disse que foram feitas pequenas modificações no edital e algumas delas irão representar menos custo ao Estado para a construção do novo estádio.

Sobre o tempo estimado para o início das obras da Arena das Dunas, o governador disse que dentro de dois meses o processo já deve estar concluído, desde que a CBF aprove o prazo apresentado pela comissão. "Se eles aceitarem o novo prazo, acredito que dentro de 45 a 60 dias já podemos ter iniciado as obras", disse.    
                   Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário