sábado, 18 de dezembro de 2010

Jobson perde a cateira de motorista em blitz da Lei Seca

Segundo informações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal Marca, o atacante Jobson foi pego e punido em blitz da Operação Lei Seca, quase em frente à sede de General Severiano. Segundo fontes do Detran, no último dia 28, por volta das 22h (horário de Brasília), ele dirigia o seu veículo, um Hyundai Santa Fé preto, com placa EQB-9256, de São Paulo, quando foi parado pela operação.

Ao ser abordado pelos agentes, o atacante se recusou a fazer o teste do bafômetro. Pela infração, considerada gravíssima, Jobson levou sete pontos na carteira de motorista, teve a habilitação apreendida e ainda terá que pagar multa de R$ 957,70. Pela infração, Jobson vai responder a processo administrativo, no qual pode ter o direito de dirigir suspenso por até um ano. O incidente ocorreu algumas horas depois da partida em que o Botafogo venceu o Grêmio Prudente (3 a 1), jogo do qual Jobson não participou por ter cometido indisciplina. Ele chegou duas horas atrasado no dia da concentração e foi afastado do grupo pela diretoria, além de ter sido multado em 40% do salário.

 
Segundo o coordenador da operação, Carlos Alberto Lopes, o jogador parecia estar alcoolizado, mas não teve o carro rebocado pois seu acompanhante se submeteu ao teste e mostrou estar apto a dirigir.
"Ele foi parado na Operação Lei Seca, na Avenida Venceslau Brás, em frente ao pinel e se recusou a fazer o teste. Como determina a lei, ele iria ter o carro rebocado, só não teve, pois havia um primo dele que fez o teste, zerou e se habilitou a dirigir. Quando a pessoa se recusa a fazer o teste, há a presunção na lei de que a pessoa bebeu. Até porque, se a pessoa que não bebeu, não tem porquê se recusar a fazer o teste."

Ainda de acordo com Lopes, este não foi o primeiro caso de um atleta ser parado na blitz e se recusar a fazer o teste. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário