Se a intenção da CBF ao reconhecer os títulos de 59 a 70 foi fazer justiça, porque ela não oficializou também o título de 1987 do Mengão?
Pessoal, por acaso vocês já ouviram falar de equipes como: Manufatora, Estrela do Mar, Auto Esporte, Fonseca, Metropol, Santo Antônio, Defelê, Maranhão, River, Siderúrgica, Rabello e Perdigão?
Sim, essas e outras equipes eram os REAIS participantes dos torneios que foram jogados de 1959 a 70, e que foram homologados pela CBF como "conquistas oficiais".
É óbvio, os torcedores de Santos, Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, Bahia e Fluminense, entrarão no oba-oba de comemorar essas conquistas, mas para tudo!!! Essas competições eram EMBRIONÁRIAS e não eram gerenciadas pela antiga CBD (atual CBF), portanto JAMAIS poderão ser consideradas como "legítimos campeonatos brasileiros".
Se a intenção da CBF era FAZER JUSTIÇA com a história desses clubes, então porque não OFICIALIZAR O TÍTULO DE 1987, que foi conquistado legitimamente pelo FLAMENGO, com a participação dos 16 maiores clubes do país.
Acho isso tudo UMA VERGONHA, uma tremenda manobra da CBF, atendendo os interesses de uns, e desmerecendo os interesses de outros, tudo isso com fins políticos, esquecendo da honestidade e decência do esporte.
Fonte: Blog do Imperador no www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário