quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Internazionale vence o Seongnam por 3 a 0 e alcança final do Mundial

A Internazionale de Milão encarou, nesta quarta-feira, a equipe sul-coreana do Seongnam Ilhwa Chunma, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, disputado em Abu Dhabi. Com gols de Stankovic, Zanetti e Milito, a equipe italiana bateu os asiáticos por 3 a 0 e está na grande final da competição, tendo como oponente o Mazembe.


Sem conseguir reagir no final da partida, o Seongnam amargou a eliminação e do Mundial e disputará agora o terceiro lugar contra o Internacional, derrotado pelo Mazembe por 2 a 0, nesta última terça-feira.


O jogo - Logo no primeiro minuto de jogo, o holandês Sneijder sofreu uma falta dura, sendo substituído pelo brasileiro Thiago Motta. Como resposta, a Internazionale arrancou bem após uma falha da zaga do Seongnam, abrindo o placar da partida com o sérvio Stankovic.
Após o gol, os sul-coreanos ainda esboçaram uma reação sem sucesso. Equilibrando o jogo somente a partir dos dez minutos, o Seongnam fechou sua defesa, mas ainda não expressava perigo à meta do goleiro Julio César.


Contando com a estatura dos zagueiros Sasa Ognenovski e Cho Byung-Kuk, o Seongnam passou a ter a bola área como sua principal arma de ataque contra a Internazionale. Sempre com o ex-santista Molina na bola, os sul-coreanos deram trabalho para a zaga italiana.
Aos 32 minutos, a Inter de Milão ampliou o placar em Abu Dhabi para 2 a 0. Com uma arrancada incrível, Zanetti tocou rápido para Millito, que tabelou de calcanhar para seu companheiro argentino finalizar com categoria para o gol de Sung Ryong.


Na frente no marcador, os italianos seguiam pressionando, sem contar com boas atuações do camaronês Samuel Eto'o, que insistia em suas jogadas individuais pela lateral esquerda, desarmado pela zaga do Seongnam em todas elas. A melhor chance dos sul-coreanos, ainda na etapa inicial, veio somente na marca dos 42 minutos com o zagueiro Byung Kuk desviando com muito perigo para a meta da Internazionale.


No retorno para a etapa final, o Seongnam partiu para o ataque, mas a desorganização em campo não refletiu a vontade de vencer da equipe. Na marca dos 15 minutos, Stankovic desperdiçou mais uma chance clara de gol. A resposta dos sul-coreanos veio logo em seguida com Cheol, arrematando de fora da área uma bola que passou muito perto do gol de Julio César.


Com a pressão asiática, a Inter contentou-se em se defender a apostar nos contra-ataques. Aos 27 minutos, o argentino Milito aproveitou uma bobeada da defesa do Seongnam e apenas completou o chute rebatido para o gol de Sung Ryong. 3 a 0 para os italianos, sacramentando a vaga pra a final do Mundial de Clubes.


Os sul-coreanos ainda desperdiçaram o gol mais feito da partida, aos 28 da etapa final, logo após o terceiro gol da Inter. Cobrando falta rasteira, o australiano Ognenovski obrigou Julio César a espalmar e, no rebote, Radoncic completou para fora, tendo todo o canto direito livre para marcar. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário