sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Artigo proibindo jogo de equipes é excluído pela FIA

O artigo 39.1, que proibia o jogo de equipe na Fórmula 1, foi suprimido do Código Desportivo Internacional pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que se reuniu nesta sexta-feira em Monte Carlo.


No entanto, a entidade lembrou às equipes que de acordo com outro artigo, o 151c, poderão ser punidos caso realizem ações que prejudiquem a credibilidade da categoria.
- O artigo proibindo as ordens de equipe (39.1) foi extinto. As equipes serão alertadas que quaisquer ações que possam trazer má reputação ao esporte são abordadas de acordo com artigo 151c do Código Desportivo Internacional - destaca a nota oficial do Conselho Mundial da FIA.


A última reunião do Conselho Mundial no ano também decidiu pelo uso dos chamados 'motores ecológicos' na Fórmula 1 a partir de 2013, que, segundo a entidade, reduzem em 35% o consumo de combustível, além de ter um sistema de aproveitamento de energia.


Também foram esclarecidas algumas situações, como quando é permitido ultrapassar o safety car e sobre a utilização dos aerofólios móveis traseiros, além de ter sido confirmada a volta dos pneus intermediários já no ano que vem e a utilização da caixa de câmbio por cinco corridas consecutivas, em vez das quatro atuais. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário