segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Campeonato Potiguar de Futebol 2011

Com a classificação do Palmeira de Goianinha – venceu o ABC (campeão da segundona estadual) por 2 a 1 no último sábado, em Goianinha - para a 1ª Divisão, as dez equipes que vão disputar o Campeonato Potiguar de Futebol 2011 estão definidas.

O Estadual do RN será transmitido novamente pela TV União, mas, mesmo assim, continua sem o apoio da iniciativa privada local e recebendo apenas esmolas do Poder Público – quando recebe. Os 10 times vão jogar no sistema de turno (jogos de ida) e returno (volta).

Regulamento
O campeão 1º e do campeonato garante vaga na Copa do Brasil de 2012. O vencedor do returno garante vaga na decisão da competição contra o campeão do 1º turno e o direito de disputar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Se o primeiro colocado, em cada turno, não conseguir uma vantagem superior a três pontos do segundo lugar, será obrigado a decidir em dois jogos extras o título do turno, justamente, contra o vice-campeão da fase preliminar de pontos corridos – por turno.

A equipe com pior índice técnico será rebaixada para a segunda divisão. Confira a primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar de Futebol 2011, que começa no dia 30 de janeiro:

ABC x Potiguar
Baraúnas x América
Corintians x Santa Cruz
Centenário x Palmeira
ASSU x Alecrim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário