quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fifa cogita adiar o início da Copa de 2014 para dar descanso aos jogadores

  A Fifa estuda adiar o começo da Copa do Mundo de 2014 em um mês. Segundo a agência Reuters, a entidade pretende iniciar o torneio em julho para que os atletas cheguem mais descansados para a disputa do Mundial e assim elevem o nível da competição. O presidente Joseph Blatter, inclusive, já teria pedido outras sugestões para tornar o torneio mais atrativo.


A decisão das mudanças surgiu após o desempenho abaixo das expectativas na competição sul-africana de jogadores do porte de Cristiano Ronaldo, Rooney e Drogba, que se lesionou pouco antes do torneio. A Copa, que começou em meados de junho, pouco depois do término da temporada europeia, recebeu críticas por conta de jogos decepcionantes, principalmente na primeira fase.


Anteriormente, a entidade já havia criado uma regra para que os torneios europeus tivessem seus finais antecipados em anos de Copa do Mundo. Insatisfeito com o resultado produzido, Blatter estaria então planejando atrasar o início do Mundial.


Além disso, para deixar o torneio mais atrativo, o dirigente suíço já havia tocado no assunto de acabar com as prorrogações, fazendo com que as partidas eliminatórias que terminassem empatadas fossem direto para os pênaltis. O objetivo dessa medida seria fazer com que os times deixassem de atuar defensivamente, saindo em busca do resultado. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário