sábado, 11 de dezembro de 2010

Mundial de Clubes: Ex-Santos marca e Seongnam Ilhwa está na semifinal

O Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, é o adversário da Inter de Milão na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Neste sábado, o time sul-coreano goleou op Al-Whada, dos Emirados Árabes Unidos, por 4 a 1, e garantiu sua classificação. Por outro lado, os anfitriões estão eliminados, mesmo contando com tês brasileiros no elenco: o volante Magrão, o meia Hugo e o atacante Fernando Baiano.


A semifinal será disputada em jogo único, na próxima quarta-feira, às 14 horas (de Brasília). Quem chegar à final encara o vencedor do jogo entre TP Mazembe, do Congo, e Internacional, que duelam na terça-feira, também às 14 horas (de Brasília). O Seongnam Ilhwa é o atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, enquanto que a Inter de Milão ostenta o título da Liga dos Campeões da Europa.


No primeiro tempo, o time coreano começou melhor e nem parecia estar jogado na cada do adversário. Logo aos quatro minutos de jogo, o ex-santista Molina abriu o placar para o Seongnam Ilhwa. O meia aproveitou o vacilo da zaga e chutou de fora da área. O empate o Al-Whada veio com o brasileiro Fernando Baiano, aos 27 minutos. O ex-corintiano aproveitou cruzamento e desviou de cabeça. Dois minutos depois, Ognenovski, também de cabeça recolocou os visitantes em vantagem.


Na etapa final, o time árabe foi ao ataque tentar o gol de empate e acabou sofrendo a goleada, pois deixou espaços para que os coreanos pudessem encaixar os contra-ataques. Aos 26, Sung Kuk recebeu pelo lado direito e chutou forte para fazer o terceiro gol do time coreano. Dez minutos depois, Dong Geon fechou o placar ao desviar o cruzamento de cabeça.



Ficha técnica
Al-Wahda 1 x 4 Seongnam Ilhwa
Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes
Árbitro: Victor Carrillo
Cartões amarelos: Basheer (Al-Wahda); Sasa e Jae Cheol (Seongnam Ilhwa)
Gols: Fernando Baiano, aos 27'/1T (Al-Wahda); Molina, aos 4'/1T, Sasa Ognenovski, aos 30'/1T, Sung Kuk Choi, aos 26'/2T e Dong Geon Cho, aos 36'/2T (Seongnam Ilhwa)



Al-Wahda
Adel; Basheer, Hadar (Al Shehhi), Eisa e Mahmoud; Hamdam, Magrão (Khalid), Hugo e Fahed (Al Khatiri); Ismaeil e Fernando Baiano.
Técnico: Josef Hickersberger.



Seongnam Ilhwa
Sung Ryong; Sung Hwan, Byung Kuk, Sasa e Chul; Jae Sung, Kwang Jin (Jae Cheol), Molina (Jim Ryong) e Radoncic (Ho Young); Dong Geon e Sung Kuk.
Técnico: Tae Yong Shin.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário