terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Após a vaga conquistada na elite do futebol potiguar em 2011 pelo Palmeira de Goianinha no último final de semana, o futebol do RN encerrou suas atividades no ano de 2010. Quem tem motivos de sobra para comemorar, além do Verdão do Agreste, é o ABC, que levou quatro dos cinco campeonatos estaduais organizados pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) neste ano, tendo inclusive feito os artilheiros em todas as cinco competições. Não bastante, o ano também reservou ao ABC o mais importante título de sua história na categoria profissional: o Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de tanto trabalho, os jogadores receberam férias, mas já têm data marcada para a reapresentação para a preparação para um novo ano com desafios ainda maiores.


Em 2010 o ABC participou de cinco Campeonatos no rio Grande do Norte: Campeonato Estadual da 1ª divisão, o Campeonato Estadual da 2ª divisão, o Campeonato Estadual de Juniores (Sub-20), o Campeonato Estadual Juvenil (Sub-17) e o Campeonato Estadual Infantil (Sub-15). Destes, o Alvinegro só não venceu o Sub-17, faturado pelo maior rival América. Fora do RN o time alvinegro também travou importantes batalhas. E não fez feio. Conseguiu voltar à Série B do Brasileirão, sagrou-se Campeão Brasileiro da Série C e ainda conquistou o vice-campeonato do Nordeste, perdendo o título para o Vitória-BA no Frasqueirão. Considerando o ano de 2010 como o melhor da história, a diretoria do clube já pensa no trabalho para o próximo ano e quer tentar repetir a dose em 2011. Depois do último sábado os atletas receberam férias e voltam no dia 3 de janeiro para a reapresentação no Complexo Esportivo Vicente Farache. A partir daí os jogadores irão começar a preparação para a disputa do Campeonato Estadual, que tem início no dia 30.

Artilheiro do ABC em 2010, com 38 gols, João Paulo enalteceu a campanha do Alvinegro neste ano após a conquista do título da 2ª divisão do Estadual. Para o jogador, agora é a hora de descansar e já começar a pensar na próxima temporada. "Agora, vamos descansar, buscar relaxar e curtir as férias. Foi um ano difícil, de muito trabalho e temos mais é que aproveitar o merecido descanso, pois o próximo ano vai ser ainda mais difícil. É bom terminar com título, o nosso terceiro. Quem disse que ficamos sem a Tríplice Coroa?", brincou o atacante. Fora de campo o ABC também bons motivos para comemorar. O clube comemora a marca de 7.500 sócios consequidos através do Programa Sócio Mais Querido e a expectativa é chegar a marca de 10 mil sócios, como já havia divulgado o presidente Rubens Guilherme. O primeiro compromisso oficial do ABC é no dia 30 de janeiro, no Frasqueirão, contra o Potiguar de Mossoró, pelo Campeonato Potiguar.

Números de 2010

Jogos: 68

Jogos oficiais: 58

Amistosos: 10

Vitórias: 44

Empates: 15

Derrotas: 09

Gols pró: 158

Gols contra: 60

Saldo: 98

Pontos disputados: 204

Pontos Ganhos: 147

Aproveitamento: 72%

Aproveitamento em casa: 80,7%

Aproveitamento fora: 61,1%

Artilheiro: João Paulo - 38 gols  
   
                Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário