terça-feira, 27 de abril de 2010

Times de maiores torcidas do Brasil se enfrentam pela Libertadores

O Flamengo vem de cara nova para o duelo contra o Corinthians. Com a nova política de futebol implantada pela presidente do clube, Patricia Amorim, o Rubro-Negro entrará em campo pela primeira vez neste ano sem o comando de Andrade, treinador que conquistou o hexa do Brasileiro pelo clube em 2009.

Agora, o ex-auxiliar do Tromba, Rogério Lourenço, é quem dá as cartas como técnico do Flamengo. Preocupado com o perigoso ataque corintiano, Lourenço intensificou o treinamento da zaga rubro-negra na véspera da partida, visando principalmente ao combate às bolas aéreas no jogo desta quarta.

O meia Vinícius Pacheco ressaltou o clima de mudanças na Gávea com a chegada de Rogério e deixou claro que, se o Fla quiser passar por cima do Timão para continuar vivo na Libertadores, deve deixar suas vaidades de lado.

- Rogério é o nosso treinador. Ele decidirá tudo a partir de agora. É o momento de não haver vaidade - disse o meia, que deverá amargar o banco de reservas na partida contra o Corinthians.

A grande novidade no Flamengo é a presença de Rômulo entre os titulares. O volante entra no lugar de Toró e forma o meio de campo do Flamengo ao lado de Maldonado, Willians e Michael.

No Corinthians, por mais que o técnico Mano Menezes goste de fazer um mistério em jogos decisivos, a provável escalação titular para o confronto desta quarta-feira é um tanto quanto desvendável. A única dúvida que ainda rondava a cabeça do treinador alvi-negro era na na lateral direita.

Recuperado de lesão, mas ainda sem ritmo de jogo, o ex-titular Alessandro brigava para estar entre os 11, mas sua condição física é o principal empecilho. Além disso, Moacir tem correspondido à altura na posição e vai permanecer no time.

Um desfalque certo é o goleiro Felipe. Ainda se recuperando de um coágulo na perna direita, o camisa 1 chegou a ser cogitado no primeiro jogo contra o Fla, mas foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, Julio Cesar ganha novamente a disputa com Rafael Santos e entra na equipe titular.

Ronaldo, barrado nos dois últimos jogos do Corinthians - contra Independiente de Medellín (Libertadores) e Botafogo (amistoso), está confirmado no comando de ataque do Timão no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/4/2010, às 21h50
Árbitro: Carlos Arecio Amarilla (PAR)
Auxiliares: Emigdio Ruiz (PAR) e Nicolás Adolfo Yegros (PAR)
FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, David, Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Michael, Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário