sexta-feira, 9 de abril de 2010

Botafogo x Fluminense: Clássico Vovô repleto de rivalidade


Nas últimas decisões, Botafogo levou a melhor, mas momento do Fluminense é mais favorável. Fogão já está garantido na final, se houver

Botafogo e Fluminense farão neste sábado, às 18h30, no Maracanã, a primeira semifinal da Taça Rio-2010. O Clássico Vovô - que recebeu o nome por ser o mais antigo do futebol brasileiro, disputado desde 1906), vai mais uma vez definir uma das vagas na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.

Em 2008 e 2009, os dois se enfrentaram numa semifinal, mas da Taça Guanabara. E deu Botafogo, nas duas vezes. O confronto mais importante recentemente, porém, foi a decisão da Taça Rio-2008, vencida pelo Alvinegro com gol de Renato Silva. Em confrontos mata-mata, a última vitória do Fluminense sobre o Botafogo foi na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2006, vencida nos pênaltis.

Apesar do retrospecto favorável ao Botafogo nos últimos confrontos decisivos, o Fluminense é o que passa por melhor situação. Se classificou na Taça Rio com tranquilidade, venceu o Botafogo no clássico disputado na fase de grupos por 2 a 1 e passou sem sustos às oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Botafogo foi eliminado em casa com uma derrota para o Santa Cruz - com direito a gol nos acréscimos.

www.lancenet.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário