quinta-feira, 22 de abril de 2010

Drible curto - Página de Esportes do Diario de Natal

por Fábio Pacheco // fabiopacheco.rn@dabr.com.br


Crise no Galo

Os incidentes no primeiro jogo da final em Caicó podem trazer uma série de consequências ao Coríntians. A primeira delas pode ser o afastamento do dirigente Raimundo Inácio por até um ano. Lobão foi denunciado pelo TJD por conta de uma suposta ameaça de morte à funcionária da FNF, Carmem Lúcia, após denúncia de derramamento de ingressos falsos antes da partida no Marizão. A confusão se estendeu para o gramado e a consequência mais grave pode ser o afastamento de Pedrinho Albuquerque na decisão do próximo domingo, no Frasqueirão.

Pedrinho foi inserido no artigo 258 por atitude antidesportiva ao jogar água na cara de Bileu e pode pegar de uma a seis partidas. Os recursos serão apreciados pela comissão do TJD antes do julgamento, marcado para o final da tarde de hoje, na sede da FNF. Como se não bastasse, fontes ligadas o Galo insistem em denunciar a falta de profissionalismo de alguns atletas que continuam farreando e bebendo cachaça pelos bares da cidade, provando mais uma vez a falta de organização do clube,que não teve coragem de mandar embora todos os biriteiros da noite.

- Sub-17

A equipe Sub-17 do América, comandada pelo técnico Severo Júnior, goleou a equipe do Alecrim por 4 a 1, ontem, pelo campeonato estadual. Os gols foram marcados por Alan, Rivaldo, caio e Bruno. Levi anotou para o Verdão.

- Cadê os atacantes?

O América já anunciou goleiro, lateral, volante e meia, mas para o ataque, a principal carência do time no campeonato estadual, nada. A equipe só fez 33 gols no campeonato, média de um gol e meio por jogo. Número rídiculo comparado ao ABC, que só no segundo turno marcou 32 vezes.

- Baíca no Alecrim

O ex-craque Baíca, bicampeão pelo Alecrim e tri pelo América, com passagem pelo futebol português, acertou contrato para comandar o time Sub-20 do Verdão. Uma figuraça, toda sorte do mundo para ele.

- Desperdício de dinheiro

Ainda não está confirmado, mas o provável torneio que a Prefeitura está pensando em bancar, através da Sejel, no mês de maio, envolvendo as equipes do ABC, América, Treze, Botafogo e Santa Cruz-PE será um total desperdício de dinheiro público.Enquanto isso, as crianças carentes de Natal seguem sem escolinhas de futebol, vôlei, basquete, atletismo, judô, etc...

Os baladeiros

Segundo o Jornal Extra, o atacante Alexandre Pato, do Milan, não teria conseguido contornar os problemas conjugais e colocou um ponto final em seu casamento com a atriz Sthefany Brito. O motivo: as baladas do ex-jogador do Inter-RS em companhia de Ronaldinho Gaúcho. Sinceramente, acho que Dunga está coberto de razão em não levar Ronaldinho para a Copa, um cara desses pode sim contaminar o ambiente.

Jogos de hoje

- Copa do Brasil

21h - Atlético-GO x Santa Cruz
21h - Fluminense x Portuguesa

- Libertadores

19h30 - Inter x Deportivo Quito
21h50 - Corinthians x Independiente

Bayern larga na frente


O astro Arjen Robben marcou o gol da vitória por 1 x 0 do Bayern de Munique sobre o Lyon, ontem. Com este resultado, a equipe alemã leva a vantagem do empate no jogo de volta das semifinais da Copa dos Campeões da Europa, que será disputado na França.Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Franck Ribéry solou o atacante Lisandro López e recebeu o cartão vermelho direto. Assim, o camisa 7 terá que cumprir dois jogos de suspensão e não atua mais pela Champions League.

Vasco avança

Com um primeiro tempo tranquilo e um segundo mais do que tenso, o Vasco venceu o Corinthians-PR por 2 a 1, ontem, classificando-se para as quartas de final da Copa do Brasil. Um resultado que até certo ponto acalma uma torcida que já foi eliminada por Gama, Baraúnas e XV de Campo Bom em edições anteriores. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário