segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais Querido conquista o 51º título de sua história

O Clube do Povo confirmou ser o melhor time da competição e é o campeão potiguar 2010

O ABC é o campeão estadual 2010. Depois de iniciar a competição entre altos e baixos, o Mais Querido veio para o segundo turno com uma nova “cara”, fez uma campanha arrasadora e na tarde/noite deste domingo (25) confirmou ser o melhor time de todo o campeonato e conquistou o título.
Depois de vencer o primeiro jogo por 5 a 1, em Caicó (RN), o Alvinegro, jogando no estádio Frasqueirão lotado, acabou não repetindo a mesma atuação e foi derrotado pelo Coríntians por 2 a 1. Mas, mesmo com o placar adverso, com a grande vantagem conseguida no primeiro confronto o Clube do Povo ficou com a taça. O gol abecedista foi marcado pelo zagueiro Edson, com Gil Xavier anotando duas vezes para os caicoenses.
Festa no estádio Frasqueirão. Jogadores e comissão técnica festejaram bastante a conquista, a primeira da nova diretoria. Foi o 51º título do Mais Querido, o maior campeão estadual do país.

O jogo

A partida começou disputada. Logo aos dois minutos, Marquinhos ganhou da zaga, foi à linha de fundo e cruzou para João Paulo, que cabeceou, mas Danilo pegou. Dois minutos depois, Gabriel Mineiro cobrou falta por cima da trave. O Mais Querido respondeu rápido. Éderson recebeu na direita, puxou para o meio e tentou colocado. A bola passou muito perto.

Quando o Alvinegro crescia no jogo, o Coríntians surpreendeu. Aos 9 minutos, Gil Xavier recebeu na entrada da área e chutou no canto, colocado, e marcou um belo gol. Coríntians 1 a 0. O Clube do Povo não se abateu e partiu em busca do empate. Aos 21 minutos, Cascata dominou na entrada da área e bateu por cima.
Aos 25 minutos quase a igualdade. Claudemir avançou pelo meio e rolou para João Paulo, que dominou e chutou forte. A bola resvalou na trave e saiu. Gabriel Mineiro tentou marcar o segundo dos caicoenses, pegou forte de fora da área, mas mandou por cima. Aos 28, Éderson fintou o marcador pela direita e bateu com perigo.
O time corintiano recuou e passou a sair nos contra-ataques. Em um deles, aos 32 minutos, Gil Xavier recebeu livre, avançou e tentou na saída de Welligton, que fechou o ângulo e salvou a equipe abecedista. Dois minutos depois, por pouco não saiu a igualdade. João Paulo desceu pela direita e cruzou rasteiro. Éderson apareceu no segundo pau e tocou. Danilo tirou em cima da linha. No lance seguinte, Cascata bateu da intermediária, mas o goleiro corintiano se esticou e voltou a salvar.
O ABC pressionava. Aos 37 minutos, Edson deu ótimo lançamento para João Paulo, que invadiu a área e chutou forte, à direita da trave. No final do primeiro tempo, Cascata achou Edson por trás da zaga, o lateral dominou e tentou no canto. Danilo novamente espalmou e impediu o empate alvinegro.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o Mais Querido buscando o empate e o Coríntians recuado e saindo nos contragolpes. Mas, aos 5 minutos, nova surpresa. Gabriel desceu pela direita e cruzou. A bola desviou e Gil Xavier chegou no segundo pau para completar. Coríntians 2 a 0.
Mais uma vez, o time abecedista não se abateu. Aos 9 minutos, contra-ataque do Clube do Povo, João Paulo recebeu na esquerda e tocou rasteiro. A bola cruzou toda a área e quase Éderson diminuiu.

Aos 11 minutos, João Paulo arriscou de fora e mandou perto. Dois minutos depois, Éderson avançou e tentou na saída de Danilo, que agarrou. O time abecedista seguiu apertando. Aos 16 minutos, João Paulo dominou na entrada da área, fintou o zagueiro e chutou à esquerda. Na sequência, David substituiu Bileu.
A torcida explodiu aos 19 minutos. Cobrança de escanteio ensaiada, João Paulo tocou para Cascata, que devolveu. O atacante cruzou e Edson completou para o gol. Coríntians 2 a 1. Após o gol, o jogo ficou paralisado por cerca de oito minutos por causa da fumaça dos sinalizadores utilizados pela torcida na comemoração.
A pressão aumentou. Aos 28 minutos, Éderson recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. Danilo agarrou. No minuto seguinte, Edson recebeu na direita, invadiu a área e chutou por cima. Aos 32, foi a vez de David tentar. O volante recebeu na esquerda, puxou para o meio e mandou à esquerda da trave.

O Clube do Povo insistia e chegava perto do empate. Aos 35, Éderson tentou da direita, mas a bola subiu muito. O Alvinegro desperdiçou boa chance aos 37 minutos. Éderson invadiu a área e chutou na rede pelo lado. A pressão crescia e o Coríntians só se defendia. No final, o ABC ainda lutou em busca da igualdade, mas a defensiva corintiana conseguiu segurar o placar. Final de jogo. ABC 1, Coríntians 2.
Título assegurado e festa no estádio Frasqueirão. ABC – 51 vezes campeão estadual. Valeu Frasqueira! Parabéns!

Ficha Técnica
ABC 1 x 2 Coríntians
Campeonato Estadual 2010 - Final
Data: 25/04/2010 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 17.857 torcedores
Renda: R$ 245.100,00

Arbitragem:
Árbitro: Ítalo Medeiros
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves e Ubiratan Bruno Viana
4º árbitro: Leandro Saraiva

ABC: Welligton, Edson, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho, Bileu (David), Marquinhos, Claudemir (Jaime), Cascata (Gabriel Pimba), João Paulo, Éderson. Técnico: Leandro Campos

Coríntians: Danilo, Gabriel Mineiro, Júlio, Deyvison, Geovani (Daniel), Rafael Potiguar (Skilo), Petinha, Miller, Betinho (Marquinhos), Zé Maria, Gil Xavier. Técnico: Pedrinho Albuquerque

Gols:
ABC: Edson (19 minutos do 2º tempo)
Coríntians: Gil Xavier (9 minutos do 1º tempo e 5 minutos do 2º tempo)
Cartões:
ABC: Bileu, Edson e Jaime (amarelo)
Coríntians: Betinho, Miller e Deyvison (amarelo)
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: abcfc.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário