terça-feira, 13 de abril de 2010

Decisão começa no sábado


Jogos finais entre ABC e Coríntians serão nos dias 17 e 24. Mais Querido decide em casa

A concorrência desleal com os jogos da televisão, principalmente com as finais dos campeonatos Paulista e Carioca, fez com que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) transferisse os jogos decisivos do Campeonato Potiguar, entre ABC e Coríntians de Caicó, para os sábados 17 e 24 deste mês. A decisão foi tomada ontem à tarde em reunião entre a FNF e os clubes envolvidos. O primeiro jogo será no Marizão, no próximo sábado, às 20h. Já o jogo da volta será dia 24 ,no Frasqueirão, às 20h30.
De acordo com os dirigentes, a decisão de realizar as duas partidas no sábado foi para fugir da concorrência da televisão que aos domingos está transmitindo as finais do campeonato paulista e carioca. O pequeno público, de apenas sete mil torcedores, no jogo do ABC contra o Potyguar, foi em virtude da partida entre Flamengo e Vasco, pelas semifinais do carioca.

O ABC define o título em seu estádio devido a melhor campanha durante os dois turnos da competição, fechando com 35 pontos. Vale lembrar que as duas equipes já garantiram uma vaga na Copa do Brasil de 2011 e que o Galo do Seridó assegurou também a vaga do Rio Grande do Norte na Série D.

A equipe natalense conquistou a vaga na grande final de forma antecipada ao fazer uma campanha quase perfeita no segundo turno, quando venceu sete partidas e empatou duas, ficando a seis pontos do segundo colocado, o América.

O jogo que fechou o turno do alvinegro foi a goleada diante o Potyguar de Currais Novos no Frasqueirão, por 5 a 0. Agora, a diretoria do ABC prepara uma grande festa para o segundo jogo da final, no sábado, dia 24.

www.diariodenatal.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário