segunda-feira, 12 de abril de 2010

Drible curto do Diario de Natal

Fábio Pacheco // fabiopacheco.rn@dabr.com.br

Pra não deixar dúvidas

A goleada histórica do ABC sobre o Potyguar foi mais que uma vitória. Foi o fechamento de uma parte de um trabalho sério que vem sendo realizado dentro do clube desde o mês de janeiro. Como toda agremiação existem erros e acertos e no Mais Querido, depois de muita espera, finalmente, começam a aparecer os resultados da nova gestão. A direção viveu um período de turbulência, mas com muita paciência e serenidade, reformulou o plantel e hoje tem um time pronto para disputar o título e praticamente definido para iniciar a campanha de retorno à Série B de 2011.

Parabéns ao técnico Leandro Campos que chegou sob desconfiança da torcida e imprensa. Aos poucos, com muita competência, ele ajeitou o time, definiu a parte tática e o esquema de jogo. Se tinha alguém ainda com dúvidas de que o ABC se tornaria o campeão supremo do segundo turno isso acabou ontem. Agora é ter tranquilidade para a grande final contra o Coríntians. O Galo fraquejou no segundo turno, mas não costuma dar mole em jogo de decisão. Com certeza teremos uma emocionante final de campeonato.

Os rebaixados no Potiguar

A partir de 2004 o futebol potiguar passou a efetivamente a rebaixar equipes da Primeira para a Segunda Divisão. Este ano, o rebaixado foi o Potyguar de Currais Novos. Essa é a segunda vez que o time curraisnovense cai par a Série B. Veja quem já foi rebaixado para a Segundona:

2004: CAP e Potengi

2005: Pauferrense

2006: Potyguar

2007: Guamaré

2008: Potiguar de Parnamirim

2009: Independente e Macau

2010: Potyguar-CN

Fonte: Blog do Trindade/Dnonline.com.br

Terceiro tem razão

Júlio Terceiro, ídolo da torcida alvirrubra, parece estar com um pé atrás sobre o futuro do América na Série B. Mesmo com contrato até novembro, o jogador pediu uma reunião nesta segunda-feira com a diretoria para conversar sobre o planejamento para o Brasileiro. Terceiro tem propostas de outros clubes e quer saber qual a pretensão americana para a competição, se é apenas de disputar para não cair ou lutar pelo acesso. Júlio está coberto de razão em sonhar alto. Há quem diga que ele inte ressa ao ABC. Duvido.

Fase iluminada

A fase iluminada de Lionel Messi apareceu novamente em um momento decisivo para o Barcelona. O argentino brilhou novamente e deixou o clube da Catalunha perto do título do Campeonato Espanhol. Atuando em pleno estádio Santiago Bernabéu, os blaugrana derrotaram o arquirrival Real Madrid pelo placar de 2 a 0.

Futsal

Festa para o futsal potiguar. O time Sub-15 do ABC/Salesiano venceu (5 a 2) a semifinal contra o Santo Expedito (MA) e garantiu vaga na final da Taça Brasil de Clubes da categoria (2ª Divisão). Com a vitória na semifinal, o RN carimbou o passaporte para a 1ª divisão da competição no ano que vem. A 17ª edição do evento está sendo realizada em Palmas/TO.

Fábio Koff x Kléber Leite

Acontece hoje a eleição presidencial do Clube dos 13. Fábio Koff tenta a reeleição contra o opositor Kleber Leite, que conta com o apoio descarado de Ricardo Teixeira. Através de retaliações, benefícios e muito dinheiro, Ricardão vai conquistando voto a voto para o seu sócio carioca. O último a trocar de lado foi o Botafogo, por um empréstimo de R$ 8 milhões. O Goiás também já virou a casaca, assim como o São Paulo e o Coritiba. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário