terça-feira, 13 de abril de 2010

Onze é o número mágico de pontos para a classificação às oitavas da Libertadores

Matemático Tristão Garcia analisa chances dos cinco times brasileiros e possíveis cruzamentos na próxima fase da competição internacional

Vinte e um jogos separam a fase de grupos das oitavas de final da Libertadores 2010. E os cinco representantes brasileiros estão bem perto de conseguir a classificação. É o que garante o matemático Tristão Garcia. Segundo ele, dificilmente Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Internacional e Flamengo ficarão fora da próxima etapa da competição internacional. Basta que alcancem o número chave de pontos para a conquista da vaga: 11. No entanto, com dez ou até mesmo nove pontos é possível avançar.

Os possíveis adversários dos brasileiros, na análise de Tristão Garcia:

Corinthians:
- Se terminar em primeiro, pega o último classificado. Mas, se for mal, pode até enfrentar outro brasileiro.

Cruzeiro:

- Pode pegar o Libertad, o Corinthians, o Inter, o Nacional (URU), entre outros. Há muitas combinações. O grupo está bem embolado, porque o Cruzeiro tropeçou num time para quem ninguém perdeu pontos, o Deportivo Itália (VEN). Agora teria de compensar isso vencendo fora.

Flamengo:

- Quem mais tem chances de ser o adversário do Fla é o próprio Universidad de Chile. O Flamengo vai decidir a sua vida nesse jogo de quarta-feira. O Alianza Lima (PER), único classificado matematicamente, também pode pegar o Flamengo. O importante é vencer os dois jogos para se posicionar melhor.

Inter:
- Pode pegar adversários brasileiros, como São Paulo e Cruzeiro, além de Once Caldas e Estudiantes (ARG). A situação está bem aberta.

São Paulo:
- O cenário está muito indefinido, porque tem um confronto direto com o Once Caldas (COL). Um dos adversários prováveis é o próprio Once Caldas. O San Luiz, do México, também pode aparecer pela frente, além do Libertad (PAR), do Universidad de Chile ou de algum brasileiro. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário