quinta-feira, 8 de abril de 2010

O pessoal do LANCENET! Fez uma analise dos quatro semifinalistas do Paulistão

Santos, Santo André, Grêmio Prudente e São Paulo vão disputar o título

A primeira fase do Paulistão chegou ao fim. Dos 20 clubes, apenas quatro terão a oportunidade de disputarem a taça. Santos, Santo André, Grêmio Prudente e São Paulo são os candidatos. Relembre como foram as campanhas das quatro equipes e mostra os pontos fortes e fracos de cada um.


SANTOS
O Santos foi a sensação da primeira fase do Paulistão. Com um time recheado de garotos da base, o Peixe mostrou o melhor futebol e terminou com dez pontos de vantagem para o segundo colocado. Contratado para esta temporada, Dorival Junior ganhou um reforço de peso no meio da competição. Pouca gente acreditava, mas Robinho voltou ao Santos para conduzir os Meninos da Vila à uma campanha quase perfeita. Com Ganso, Neymar e André, se cansaram de fazer comemorações inusitadas nos 61 gols marcados pelo time até aqui.

Ponto Forte: Futebol ofensivo

O Santos tem disparado o melhor ataque da competição. O repertório de jogadas do quarteto (André, Ganso, Neymar e Robinho) impressiona. Eles aplicaram a maior goleada do campeonato: 9 a 1 sobre o Ituano.

Ponto Fraco: Juventude
Toda a base da equipe é formada por garotos. Apesar de estarem jogando bem, ainda não tiveram nenhuma grande decisão pela frente. A empolgação dos Meninos preocupa a diretoria e a comissão técnica.

Jogo decisivo: São Paulo 1 x 2 Santos - 7ª rodada
O clássico realizado na Arena Barueri teve um ingrediente especial. Robinho estava de volta à equipe e faria sua reestreia. O camisa 10 entrou no segundo tempo e decidiu o jogo com um golaço de letra. O Peixe tinha alcançado a liderança uma rodada antes, se consolidou na ponta e não saiu mais.

Destaque: Neymar
O garoto era tratado como promessa desde quando tinha 12 anos. Hoje já é realidade. Desequilibrou com passes precisos, dribles desconcertantes e golaços. Fez dez gols até agora e há quem diga que já deveria estar no grupo da Seleção que vai disputar a Copa do Mundo.


SANTO ANDRÉ
Devagarinho e sem chamar muita atenção. Foi assim que o Santo André entrou no grupo dos quatro primeiros e não saiu mais. O Ramalhão fez uma campanha praticamente irretocável e se garantiu nas semifinais com antecedência. Na última rodada, até o segundo lugar já estava assegurado. A equipe do ABC conseguiu sua vaga pelas vitórias nos confrontos com os chamados pequenos. Foram 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Ponto Forte: Ataque
Com 45 gols, o Ramalhão só não tem melhor ataque do que o Santos. Bruno César, o camisa 10, não só apenas organiza como também chega bem na frente. Nunes e Rodrigão são os dois centroavantes de referência. Sem contar com Rodriguinho, o destaque do time.

Ponto Fraco: Elenco
Por ter um orçamento pequeno, a diretoria não pôde contratar reservas do mesmo nível dos titulares. Caso os principais jogadores sejam suspensos ou saiam machucados, a tendência é de que o time perca com a reposição.

Jogo decisivo: Palmeiras 1 x 3 Santo André - 12ª rodada
Antônio Carlos fazia seu terceiro jogo no comando do Palmeiras e a equipe demonstrava sinais de reação. Porém, o Santo André não tomou conhecimento e atropelou o Verdão em pleno Palestra Itália. Nunes e Rodriguinho (2) marcaram para o Ramalhão. A partir daí, todo mundo teve certeza de que o Santo André iria dar trabalho.

Destaque: Rodriguinho
Enquanto Nunes era o nome mais badalado do ataque da equipe, Rodriguinho foi mostrando seu valores com gols, muitos gols. O atacante é o vice-artilheiro do Paulistão. Ele já balançou redes adversárias 13 vezes e está apenas dois gols atrás de Ricardo Bueno (Oeste), o principal goleador.


GRÊMIO PRUDENTE
As trocas marcaram a campanha do Grêmio. A equipe trocou tanta coisa e o resultado deu certo. No começo da competição, se chamava Grêmio Barueri. Porém, após brigar com a prefeitura da cidade, trocou de nome e foi para Presidente Prudente. Na reta final, mais uma troca decisiva. Toninho Cecílio assumiu o comando do time na 14ª rodada e emplacou seis vitórias nas últimas seis rodadas. O excelente desempenho no fim fez com que a equipe garantisse a terceira colocação.

Ponto Forte: Time está embalado
Desde que passou a se chamar Grêmio Prudente, o time não perdeu mais. Foram oito vitórias e um empate, nas últimas nove partidas. A equipe chega embalada para as semifinais e terá pela frente o Santo André.

Ponto Fraco: Ausência de torcida
Recém-chegado a Presidente Prudente, o Grêmio ainda não criou laços de indentidade com a população local. O clube praticamente não tem torcedores. Quando joga no Eduardo José Farah, a única vantagem que leva é de conhecer o campo, porque apoio das arquibancadas não há.

Jogo decisivo: Portuguesa 1 x 2 Grêmio Prudente - 17ª rodada
Em confronto direto por vaga no G4, o Prudente tinha que vencer a Portuguesa no Canindé. A Lusa saiu na frente, mas os comandados de Toninho Cecílio foram buscar a virada e entraram pela primeira vez no grupo dos quatro primeiros.

Destaque: Toninho Cecílio
Toninho deixou o cargo de dirigente no Palmeiras para ser treinador do Grêmio. Dirigiu a equipe em seis partidas e foi perfeito. Seis vitórias. Se ele manter os 100% de aproveitamento nos próximos quatro jogos, será campeão e entrará para a História.


SÃO PAULO
Entre altos e baixos, o São Paulo conseguiu se classificar para as semifinais na última rodada. Com um elenco recheado, Ricardo Gomes priorizou a Libertadores e, em muitas vezes, colocou o time reserva no Paulistão. A equipe demorou a se encaixar e foi criticada pelo futebol ruim. Perdeu os três clássicos que disputou, mas compensou nos jogos contra os times do interior. Nas duas últimas rodadas, Marlos mudou de posição e ajudou o Tricolor a garantir a vaga.

Ponto Forte: Elenco

A diretoria contratou um time inteiro para esta temporada e opções não faltam para Ricardo Gomes armar a equipe. No momento, jogadores como Léo Lima, Cleber Santana, Richarlyson e Fernandinho estão no banco de reservas.

Ponto Fraco: Libertadores
O São Paulo ainda não está classificado para a segunda fase da Libertadores e tem partida importante contra o Once Caldas (COL), no dia 21. Apenas três dias após o segundo jogo da semifinal. As atenções podem ficar divididas.

Jogo decisivo: Santo André 1 x 3 São Paulo - 19ª rodada
O Tricolor teve que ir até Piracicaba para decidir seu destino na competição. A equipe precisava da vitória e superou o adversário e o péssimo gramado do Barão de Serra Negra. Washington, Dagoberto e Miranda colocaram o São Paulo nas semifinais.

Destaque: Marlos
O jogador teve poucas oportunidades no início do Paulistão. Quando entrava, jogava como segundo atacante e não conseguia render o esperado. Nos dois últimos jogos, Marlos compôs o meio de campo e teve liberdade para atacar. Com isso, ele foi o melhor em campo nas duas partidas decisivas.

www.lancenet.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário