Messi precisou de apenas 45 minutos para garantir o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Com exibição de gala do argentino, o time espanhol dominou totalmente o Arsenal e venceu a partida de volta das quartas de final no estádio Camp Nou por 4 a 1, com quatro gols de seu camisa 10, três apenas na primeira etapa. Agora, os catalães decidem vaga na decisão contra a Inter de Milão, que mais cedo, também nesta terça, bateu o CSKA Moscou por 1 a 0. No jogo de ida, o duelo terminou empatado em 2 a 2 em Londres.
Desde que Ronaldinho Gaúcho deixou a equipe catalã e Messi assumiu o posto de principal astro do Barça, o clube esteve presente entre as quatro melhores da Europa. Isso ocorreu nas últimas duas edições da Liga dos Campeões. Em 2008, o time caiu para o Manchester na semifinal, e na última temporada sagrou-se campeã, ao bater o mesmo Man. United na decisão. E agora, em 2010, novamente o Barcelona avança para a semifinal.
Nem mesmo as ausências de sua zaga titular formada por Piqué e Puyol, suspensos, e de seu atacante Zlatan Ibrahimovic, machucado, interferiram para mais um show do Barcelona, que não se intimidou com o primeiro gol do Arsenal e virou com autoridade na Catalunha.
Do UOL Esporte Em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário