quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Zico se emociona com sucesso de Andrade e deseja sorte a Patrícia Amorim


Galinho também falou sobre Messi, seleção brasileira e Copa de 2010 em entrevista coletiva no CFZ

Zico descarta a possibilidade de trabalhar como treinador no Brasil
Além de falar da reaproximação com Romário , Zico também não deixou de falar do Flamengo durante a entrevista coletiva que concedeu na sede do CFZ nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O Galinho revelou que se emocionou com a conquista do hexacampeonato brasileiro e que torceu muito pelo sucesso do amigo Andrade no comando do time. Abaixo, os principais pontos da entrevista do maior ídolo rubro-negro.

Flamengo hexacampeão com Andrade

- Foi diferente porque abri as portas para ele (Andrade) aqui. Quando fundei o centro de futebol, ele foi um dos primeiros professores. Ele e o Adílio. E quando criei o CFZ, o Andrade foi o primeiro técnico que convidei para assumir o time na nossa primeira categoria, o juvenil. O Andrade passou aqui pelo juvenil, pelos juniores e pelo profissional. O Andrade foi quem esteve na bica para subir com o CFZ para a primeira divisão do Campeonato Carioca e não conseguimos porque perdemos para a Portuguesa no último jogo. Depois ele foi para o Flamengo e dei a maior força. A minha felicidade é essa. Quando você abre as portas, e as pessoas querem seguir o caminho é muito bacana. Fiquei muito emocionado com o título e com o Andrade.

Vitória de Patrícia Amorim

- Torço muito para qualquer presidente que assuma o Flamengo. Ela tem todo conhecimento do clube, viveu grande parte da vida lá, é uma ex-atleta e a primeira mulher a comandar o Flamengo. Espero que faça uma grande administração. Conhecendo os problemas, que consiga resolvê-los da melhor forma.

Trabalhar como técnico no Brasil

- Não penso em trabalhar no Brasil como técnico. Quero continuar lá na Europa. Mas lá devem chamar também de burro. Mas eu não entendo o que eles falam nas arquibancadas (risos).

Grupo do Brasil na Copa do Mundo

- É um grupo muito difícil. Preferia até que a ordem dos jogos fosse contrária. É bom jogar primeiro contra um time mais forte já que no início as seleções ainda estão se acertando. E ir decidir contra quem é mais fácil depois. Decidir contra Portugal uma classificação é sempre complicado. Lógico que time, o Brasil tem de sobra. O importante é o Brasil se preparar bem. Não tem motivo para temer nenhum adversário. Considero a Costa do Marfim a melhor seleção da África no momento, e Portugal tem ótimos jogadores apesar de não ter feito uma boa eliminatória. A Coreia do Norte pode fazer a diferença no grupo com o saldo de gols, essas coisas todas. Quem joga por último contra eles sabe do resultado que precisa.

Coreia do Norte

- A Coreia do Norte é totalmente diferente da Coreia do Sul. Eles não têm muita técnica. É uma correria só. O jogador sul-coreano tem mais técnica, mais habilidade, mais qualidade. A Coreia do Norte é um país muito fechado, que não cede vídeo de nada para você conhecer um pouco mais sobre os jogadores. É complicado jogar contra eles. Lembro disso na época em que dirigi o Japão. E a Coreia do Norte eliminou duas seleções que no início das eliminatórias eram vistas como favoritas na Ásia. Eles desclassificaram a Arábia Saudita fora de casa e depois o Irã. Então é bom estar preparado para dificuldade. Lógico que depois que abre a porteira. Mas é bom não achar que vai chegar lá e encontrar muita facilidade.

Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho na Copa

- O Dunga é que está lá para decidir isso. Futebol é momento. O Dunga hoje sabe quem são esses jogadores, o que eles podem fazer ou não. Futebol depende do jogador. Todo mundo quer jogadores como Ronaldo e Ronaldinho no seu time. Mas eles precisam ter produtividade. Futebol hoje não joga com camisa, com nome. É correria, é marcação, é dedicação. Se eles estiverem na forma que todos esperam, o Dunga com certeza vai contar com eles.

Messi como melhor do mundo

- O Messi é o grande gênio da atualidade. É o jogador diferenciado. É aquele que você vai ao estádio e não sabe o que ele vai fazer. É justo receber o prêmio. Por todos os sentidos. Pelo o que ele jogou e pelo o que ele conquistou também com o Barcelona na temporada.

Argentina com Maradona

- A Argentina tem condições de ir bem na Copa. Tem o melhor jogador do mundo. É uma das favoritas. O Brasil, quando foi campeão em 2002, também sofreu para se classificar para a Copa. Só conseguiu aqui no último jogo contra a Venezuela.

Bebeto com técnico do América

- Vou torcer para ele ser muito feliz. Nunca vi o Bebeto como técnico de futebol. Mas os anos vão passando. O contato com o futebol ele não perdeu. Ele também teve a sorte de trabalhar com grandes treinadores. Fico feliz de ver um companheiro como o Bebeto indo atrás de uma nova função. Vou torcer para que ele faça um bom trabalho. É uma boa chance em um clube como o América, que está voltando para a Primeira Divisão. O auxiliar da seleção, o Jorginho, começou no América, fez um grande trabalho e agora vai para uma Copa do Mundo.

globoesporte.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário