terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Carrasco da Copa de 1950 entra para a calçada da fama


Autor do gol que calou o Brasil foi homenageado no Maracanã
Quase 60 anos após o Maracanazo, o homem responsável pelo silêncio mais ensurdecedor da História do futebol mundial voltou ao Maracanã para, por ironia do destino, colocar os pés na calçada da fama. Ghiggia, autor do gol que deu o título da Copa do Mundo de 1950, na final contra o Brasil, em pleno Maracanã, foi o 100º jogador a ter a honraria e o sexto estrangeiro.

Ciente de que a recepção não seria das mais calorosas, Ghiggia estava nitidamente sem jeito, tímido por ter a consciência do estrago que causou. Emocionado, o ex-jogador admitiu que não sabia o que falar para o público brasileiro.
- Estou agradecido, emocionado, agradeço a todos de coração. Não posso dizer muito, pela condição em que estou - referiu-se ao fato de ser um dos maiores carrascos da Seleção Brasileira.

Para tentar selar a paz, o uruguaio tentou elogiar o Brasil.
- Gostaria de desejar felicidades a todos vocês neste ano novo. Viva o Brasil - exclamou para finalmente ouvir alguns poucos aplausos.
O espaço em que a calçada da fama se encontra estava repleto de turistas. Com a movimentação dos jornalistas, todos se perguntavam quem iria aparecer. A maioria sonhava com a aparição do meio de campo Petkovic, do Flamengo.
Mesmo sabendo que o personagem do dia seria um carrasco, o público permaneceu em volta da região destinada à homenagem. No entanto, pouquíssimos aplausos foram ouvidos durante a cerimônia.

A recém inaugurada estátua de Zico foi, naturalmente, muito mais festejada pelos milhares de turistas, que faziam fila para conhecer o Maracanã.

Lancenet.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário