sábado, 19 de dezembro de 2009

Barcelona vira e conquista primeiro Mundial



Equipe espanhola saiu com a vitória na prorrogação
O ano de 2009 vai ficar na memória dos torcedores do Barcelona. Depois de conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Europa, o clube da Catalunha derrotou o Estudiantes e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa o sexto título no ano.
Mesmo com a derrota no primeiro tempo por 1 a 0, o Barça conseguiu a virada e venceu a partida por 2 a 1, na prorrogação. Boselli abriu o placar, Pedro empatou no tempo regulamentar e Messi virou no tempo extra com um gol de peito.
Quem teve a primeira oportunidade de marcar foi o Estudiantes com Pérez, que, aos 3 minutos, recebeu lindo passe de Verón, mas não conseguiu chegar na bola.
Logo depois o clube catalão respondeu com Ibrahimovic, que deixou Xavi na cara de Albil e preferiu tentar o passe e não o chute. Antes de levar o gol o Barcelona reclamou de um pênalti em Xavi, que o juiz mandou seguir.
Quando o relógio marcava 37 minutos, Díaz dominou no meio-campo pela esquerda, cruzou entre os zagueiros do Barcelona e Boselli subiu muito bem de cabeça para marcar. A torcida do Estudiantes, que não parou de cantar um minuto, foi ao delírio.
No começo do segundo tempo o Barcelona partiu com tudo para cima dos adversários. O atacante Pedro entrou no lugar do volante Keita, e logo aos 2 minutos Ibrahimovic perdeu uma oportunidade clara para empatar.
A partida continuou como um "ataque contra defesa", e aos 14 minutos mais uma oportunidade incrível perdida pelos europeus. Henry cruzou pela esquerda e Pedro perdeu o tempo de bola e furou.
O Estudiantes foi um time guerreiro. Os hermanos sofreram 43 minutos de pura pressão catalã e aguentaram bravamente, porém, Piqué passou para Pedro que mandou de cabeça e mandou por cima do goleiro argentino.
Na prorrogação, o Barça partiu mais uma vez com tudo para o ataque, o Estudiantes tentava partir em contra-ataques mas sem sucesso. Aos 5 minutos do segundo tempo, Messi recebeu bola da direita e, com o peito mandou para o gol, o goleiro não saiu para tentar cortar a bola. Estava na hora do craque decidir o jogo!
Com essa vitória, o Barcelona ganhou pela primeira vez o Mundial de Clubes. Nas outras duas oportunidades que havia disputado - contra o São Paulo em 1992, e com o Internacional em 2006 - o clube catalão havia saido com a derrota. Barça campeão de tudo!
Fonte: www.lancenet.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário