segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Os times e os craques do ano


O sítio de internet da Fifa, versão em Português, faz um breve balanço do futebol brasileiro em 2009, destacando dois grandes times e dois grandes jogadores, um para cada semestre: na primeira metade do ano, o Brasil foi do Corinthians e de Ronaldo, com a conquista – de forma brilhante – da Copa do Brasil (sem falar no Estadual invicto). Já o segundo semestre é do Flamengo, campeão brasileiro (campeão estadual em 2009 também, claro. Eu não me esqueci!) e do atacante Adriano, outra estrela mundial que veio reencontrar a paz e os gols aqui, jogando ”em casa”.

Concordo plenamente com a análise. Resumindo muito tudo o que houve no ano, certamente vamos nos lembrar do Cruzeiro e o belo vice da Libertadores, do Inter e suas boas campanhas em diversas competições, do Palmeiras e seu “turno” brilhante no Brasileirão, do Flu e o vice na Sul-Americana, do Galo e a temporada de Tardelli, do Vasco voltando a ser forte na Série B, do São Paulo por mais um ano de competência e bons exemplos, etc…. Mas o que vale, no fim das contas, é levantar taça. O que fica no futebol – como diz o chavão da “boleirada”, com propriedade - é a conquista, é o título.

Assim, estou com os companheiros do Fifa.com. O ano foi, inicialmente, de Corinthians e Ronaldo; e, mais tarde (e, para mim, de um modo ainda mais incisivo) do Flamengo e do Imperador.

Em resumo é isso. Concorda?

Blog Expresso da Bola do Jornalista Decio Lopes – globoesporte.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário