segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ABC anuncia três reforços e tem novo superintendente de futebol


A segunda-feira no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache foi movimentada. Depois de definir a programação de jogos-treinos e amistosos e divulgar o acerto de Ricardo Moraes para Superintendente de Futebol, a diretoria ABCdista confirmou a contratação de mais três reforços.
Dessa vez quem chegam ao clube para as disputas do Campeonato Estadual e do Campeonato Brasileiro da Série C são os atletas Leonardo, David e Nino. Os três fecharam contrato com o Mais Querido até o fim da temporada 2010.

Leonardo é zagueiro e velho conhecido da torcida alvinegra, pois disputou boa parte da Série B como titular da zaga ABCdista. O atleta renovou seu vínculo e marcou sua reapresentação para o próximo sábado (02/01).

Outro que chega para reforçar o clube é o volante David. Pernambucano de Macaparana e com passagens pelas bases da Portuguesa/SP, Santo André/SP e São Caetano/SP, o atleta chega ao Mais Querido após disputar a temporada 2009 pelo Picos/PI.

Já o meia Nino, de 23 anos, natural de João Pessoa (PB), foi revelado no Corinthians/SP e possui passagens pelo União São João de Araras/SP, Portuguesa/SP e Palmeiras/SP. Este ano, o novo meia do Clube do Povo estava defendendo as cores do Vitória de Santo Antão/PE.

Os dois atletas já acertaram tudo e chegarão à Natal nesta terça-feira (29), se apresentando ao clube ainda no final da tarde.
Superintendente
Ricardo Moraes irá assumir o cargo de Superintendente de Futebol Profissional e Categorias de Base do clube. O novo profissional Alvinegro fechou contrato e se apresenta ao ABC no ínicio do mês de janeiro. Ricardo Pezine de Moraes, paulista de São José de Rio Preto (SP), é formado em Educação Física e possui vasta experiência no futebol brasileiro. Na carreira, possui passagens como jogador e treinador em vários clubes do interior de São Paulo e de Goiás, além de uma passagem pelo futebol iraniano.

No ABC, Ricardo Moraes será o Superintendente de Futebol Profissional e Categorias de Base, subordinado à Vice-Presidência de Futebol, que por sua vez fica subordinada ao presidente do clube, Rubens Guilherme. Com sua chegada, Cléber Romualdo, que ocupava a Superintendência, ficará agora com o cargo de Gerente de Futebol, ligado à comissão técnica.
Amistosos
A comissão técnica se reuniu com a diretoria e definiu na tarde desta segunda-feira (28) a realização dos primeiros testes da nova equipe que vem sendo formada para a temporada 2010. De acordo com a programação traçada para a pré-temporada, o ABC realizará dois jogos-treinos e dois amistosos. Os jogos-treinos estão marcados para as datas 07 e 10 de janeiro, enquanto que os amistosos serão disputados em 13 e 17 do mesmo mês.

No próximo dia 07/01, uma quinta-feira, a equipe disputará o primeiro jogo-treino, diante da equipe da ASSEPLAN/RN, às 15h, no Estádio Frasqueirão, enquanto que a segunda data, 10/01, fica reservada para mais um jogo-treino, ainda sem adversário, local e hora definidos. Quanto aos amistosos, o Clube do Povo ainda procura uma equipe para enfrentar no dia 13/01. Já na última data, um domingo (17/01), o ABC entrará em campo às 16h, novamente no Estádio Frasqueirão, diante do Treze/PB.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Site do ABC Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário