terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Didi Duarte: "Quero gente ambiciosa por conquistas"


Contratado antes do término da Série B para comandar o ABC em 2010, o técnico Didi Duarte já sabe bem a mentalidade que quer ver em campo no Campeonato Potiguar: O comandante alvinegro afirmou nesta terça-feira (29) em entrevista a Rádio Globo Natal que espera um time formado por jogadores com vontade de vencer. "Quero gente ambiciosa por conquistas, que não se contente com qualquer coisa", explicou Duarte.

O treinador disse esperar que a mentalidade do clube chegue à altura de sua estrutura. "O ABC tem uma estrutura grande, mas não tem mentalidade grande, precisamos resgatar esse valor e assumir o profissionalismo de vez", afirmou o treinador, que deve iniciar o trabalho com bola junto ao elenco abcdista nos próximos dias após oito dias de preparação física.

Sobre a renovação com jogadores como o zagueiro Leonardo e o volante Marquinhos, ele explicou que pediu a permanência dos atletas para aproveitá-los no Campeonato Potiguar, sobretudo de Marquinhos, que já conhece a competição e suas dificuldades. O técnico alvinegro reconheceu que o clube está atrás de outros times em termos de preparação e relacionou isso às eleições abcdistas.

Segundo Duarte, cinco ou seis indicações feitas antes da pré-temporada não se concretizaram pois as negociações atrasaram com o processo de eleição do clube. Mesmo assim o comandante abcdista já tem o primeiro jogo treino marcado para o próximo dia 7 de janeiro, quando Didi Duarte deve utilizar um time basicamente pelos jogadores que estão treinando atualmente no elenco. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário