sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Estátua de Zico no Maracanã será em forma de um voleio



C
enógrafo diz que não queria fazer homenagem comum ao ídolo do Fla

Eterno ídolo da torcida do Flamengo e atual técnico do Olympiacos (GRE), Zico será homenageado no palco em que conquistou suas maiores glorias no futebol brasileiro e acabou sendo imortalizado na memória do torcedor carioca. No próximo dia 26 (data ainda a ser confirmada pelos idealizadores), o Galinho de Quintino ganhará uma estátua no hall da fama do Maracanã.

A inauguração do tão esperado monumento de Zico deve acontecer em um evento fechado ao público no dia anterior ao Jogo das Estrelas, comandado pelo eterno camisa 10 da Gávea.

A homenagem ao Galinho só saiu após um abaixo assinado feito por flamenguistas. A estátua de Zico esta sendo confeccionada pelo cenógrafo Abel Gomes, o mesmo que elaborou a árvore de natal da Lagoa Rodrigues de Freitas, que fica localizada na Zona Sul da cidade. Abel também teve participação na abertura do jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e na campanha para os Jogos Olímpicos de 2016, que será no Rio.

Segundo o próprio cenógrafo, a estátua de Zico será diferenciada, pois não será aquela famosa pose do jogador com as bolas nos pés.

– Estamos fazendo algo novo para o Zico. A estátua dele terá movimento, é até complicado de fazer, pois não será aquela estátua comum. Ele estará meio que no ar, dando um voleio – contou Abel Gomes.

– A estátua é uma retratação do meu pai em seu auge. É uma grande honra e, enfim, ela chegou. O meu pai ainda é o maior artilheiro do Maracanã, merecia uma estátua – disse Arthur Coimbra Júnior, filho do Galinho de Quintino.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário