domingo, 17 de janeiro de 2010

A ressurreição


O início da Lega Calcio 09/10 foi ruim para o Milan. Nas sete primeiras rodadas, 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Para piorar, triunfos magros e um sonoro revés para a arquirrival Inter de Milão. Críticas choviam para todos os lados. Os principais alvos eram Leonardo e Ronaldinho. Diziam que o craque estava acabado para o futebol. Que tinha trocado a bola pelas boates milanesas. Até nosso Lédio Carmona duvidada. E não foi uma vez, mas várias…
Até que ele resolveu jogar. E quando um craque resolve jogar, amigo, saia de baixo.

Junto com ele, a equipe cresceu. Thiago Silva voltou a ser o zagueiraço do Fluminense, Pato e Borrielo passaram a funcionar e, o mais importante, Leonardo conquistou o grupo. Resultado: apenas uma derrota nas 12 partidas seguintes.

Hoje, contra o Siena, Ronaldinho deu mais um show. Participou o tempo todo, chamou o jogo para si (chegando a ser fominha em alguns momentos) e foi eficiente. Fez 3 gols na goleada por 4 a 0 (Borrielo fez o outro). Cada tento de um jeito: de pênalti, cabeçada (o segundo em dois jogos) e um golaço de fora da área, à la Ronaldinho. Com a vitória, o Milan encosta mais na líder Inter, adversária na próxima rodada. A diferença é de 6 pontos, mas a NeraAzurri tem um jogo a mais.

A expectativa é de um jogaço, claro, mas duas dúvidas ficam no ar.

1- Será que Ronaldinho vai desequilibrar mais uma vez?

2- Se sim, garantiria sua vaga na Copa? E aí, Dunga?

Daqui a pouco, um retrato completo da rodada do Campeonato Italiano, com a turma do Quattro Tratti.

Luccas de Oliveira para o blog jogo aberto do globoesporte.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário