quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Drible curto - Diario de Natal de Hoje

A bola da discórdia

Persistem as reclamações de atletas e treinadores sobre a qualidade da bola do Campeonato Estadual. A principal queixa contra o artigo da Rhumell é a costura artesanal. Enquanto 99% das bolas de futebol são vulcanizadas, a do nosso campeonato ainda é feita a mão, com costuras grotescas, que se soltam e vão tornando a bola oval, conforme os jogos e treinamentos. Por ser deformada, acaba prejudicando o chute, pois não pega pressão no momento do arremate, chegando com pouca velocidade ao gol.

Mas a Federação Norte-rio-grandense tem um homem sábio e competente no comando e acredito que o presidente José Vanildo já deve estar tomando as devidas providências. Me recordo que na gestão de Alexandre Cavalcanti aconteceu o mesmo problema, mas o dirigente corrigiu o erro e mandou recolher as bolas marca diabo, pois não me recordo mais do nome, comprando bolas da marca Penalty para o restante da competição. Tudo se resolve basta ter um pouco de paciência e dinheiro.

Contrato flutuante

Parece que as relações entre ABC e Atlético-PR não andam muito bem. O presidente Marcos Malucelli melou o empréstimo do atacante Ederson e Gabriel Pimpa colocando uma série de dificuldades e inviabilizando a transação. A principal exigência era a criação de um contrato flutuante, com a liberação dos atletas a qualquer momento em caso de oferta melhor ou por solicitação do técnico Antônio Lopes. Isso sem falar nas taxas absurdas de seguro. Deste jeito meu amigo, não há clube do Nordeste que dê conta.

Gol contra

A prefeita Micarla de Sousa marcou um gol contra ao vetar na íntegra o projeto de Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, que já havia sido aprovado pela Câmara Municipal de Natal. O projeto de lei, de autoria da vereadora Sargento Regina, previa incentivos fiscais para as empresas que destinassem recursos ao Fundo Municipal do Esporte.

Cobertura do Estadual

Caro leitor, em virtude do horário de fechamento do Diário de Natal não bater com o término das partidas do Campeonato Estadualrealizadas no meio da semana, a editoria de esportes não realizará a cobertura dos jogos às quartas-feiras.

Liga do Nordeste

De acordo com o Diário do Nordeste, as equipes do Moto Clube-MA, Sampaio Corrêa-MA, River-PI e Flamengo-PI manifestaram o desejo de disputar a Copa Nordeste. Para isso, eles precisam da autorização de suas respectivas federações. Se conseguirem serão quatro grandes reforços para a competição, que na minha opinião precisa ser disputada em janeiro, período em que não há nada na televisão. Em maio, somente neste ano.

Ingressos

O Alecrim já iniciou a venda antecipada dos ingressos para o clássico de domingo contra o América, no Machadão. Até amanhã, o ingresso de arquibancada custará 15 reais, podendo ser adquirido na sede social do Verdão. No dia do jogo, o valor passa para 20 reais.

Amador 2010

O departamento técnico da FNF apresentou as propostas do calendário 2010 das categorias de base para efeito de análise. O Estadual da categoria Sub-17 deverá ser realizado no período de 20 de março a 20 de junho. O Sub-20 deverá ser realizada no período de 24 de abril a 04 de julho, enquanto o Sub-15 de 17 de julho a 3 de outubro.

Fábio Pacheco // fabiopacheco.rn@dabr.com.br - www.diariodenatal.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário