sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CARIOCA 2010


Grandes do Rio têm problemas para a estréia no Campeonato Carioca
Oito do Vasco, cinco do Bota e quatro do Flu não estão regularizados
No Rio de Janeiro, os clubes tinham até a última quarta-feira para inscrever os atletas para a primeira rodada do Campeonato Carioca. No entanto, mesmo alguns contratos que foram registrados dependem de documentos provenientes de outras federações para o nome dos jogadores aparecerem no BIRA - Boletim Informativo de Registro de Atletas. Toda essa documentação tem que chegar à Ferj até às 18h (de Brasília) desta sexta-feira.

O clube com mais pendências na Federação é o Vasco. São oito jogadores que ainda não estão regularizados. Dois já estão fora da estreia: Rafael Carioca e Matias Palermo, já que a inscrição não foi feita a tempo. Já os reforços Léo Gago, Jumar e Gustavo, além de Fumagalli, Ernani e Robinho, que tiveram seus contratos renovados, dependem da liberação de outras federações. O diretor executivo Rodrigo Caetano diz que o clube fez a sua obrigação e agora depende de outros para que os atletas possam entrar em campo já na partida contra o Tigres, neste sábado.
Já o Botafogo ainda não sabe se a sua grande contratação poderá entrar em campo, pois a Federação Uruguaia ainda não enviou a documentação de Loco Abreu. Além do atacante, os zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira também dependem de liberações dos clubes de origem. O garoto Caio, que o técnico Estevam Soares pretende colocar no banco, precisa que a rescisão de contrato com o Volta Redonda seja entregue nesta sexta. Por fim, Vinícius Colombiano, recém-contratado, não foi inscrito no prazo para atuar na partida de estreia.

No Fluminense, as estreias de quatro reforços estão ameaçadas. Júlio César, Everton e Leandro Euzébio esperam por um atestado liberatório de outras federações para entrarem em campo. Já Willians nem aparece no BIRA. No entanto, o vice Ricardo Tenório assegurou que todos estarão à disposição no domingo para enfrentar o Americano.

Os reforços do Flamengo, Michael e Vagner Love, que fecharam com o clube nesta semana, nem sequer assinaram contrato e, portanto, a participação de ambos na abertura do Carioca é impossível. Das novidades na Gávea, apenas Fernando tem condições de jogo diante do Duque de Caxias, neste domingo.
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário