sábado, 16 de janeiro de 2010

Fla estréia com apenas três da decisão do Brasileiro


A festa do futebol ecomeça hoje. O Brasil inteiro comemora, mas vamos torcer para que o calendário de 2011 permita que os clubes consigam trabalhar melhor no período de pré-temporada. A falta de tempo leva muitos times a entrar em campo com seus jogadores longe da forma ideal. E o pior: sem contar com alguns dos seus principais astros por razões variadas, como por exemplo, a complicada burocracia de transferência.

Se o recesso fosse maior, como acontece na Europa, seria diferente.
O Flamengo indiscutivelmente forte candidato à conquista do tetracampeonato, foi o mais prejudicado. Estreará contra o Duque de Caxias, amanhã, no Maracanã, sem vários titulares: Ronaldo Angelim custou a renovar o contrato e quando se apresentou não teve tempo para entrar em forma; Petkovic ainda resolve problemas particulares; com mais tempo, Léo Moura, Juan, Toró e Adriano poderiam se recuperar dos problemas médicos. E sem citar Vagner Love, cuja novela só terminou ontem e, claro, como inscrevê-lo?.

Do time que disputou a última rodada do Brasileiro e conquistou o título apenas Bruno, David e Willians estão em condições de jogar, pois, além dos já citados, Aírton foi para o Benfica e Zé Roberto para o Shalke 04. Naquele jogo da vitoria de 2 a 1 sobre o Grêmio, a equipe iniciou com: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.
O Botafogo não conseguiu resolver a situação do uruguaio El Loco Abreu, o jogador que se tornou destaque no noticiário desde que foi anunciado, mexendo com o coração do torcedor alvinegro. Pior, ninguém no clube pode garantir com exatidão o dia em que tudo estará resolvido.

O Fluminense, outro candidato, quase estréia sem os seus reforços. Mas, nos acréscimos, dirigentes tricolores e da Federação do Rio conseguiram acertar todos os detalhes burocráticos e inscreverem Júlio César, Everton, Leandro Euzébio e Willians. Uff... mas que sufoco.

O Vasco também sofreu, mas já no finalzinho da partida regularizou as transferências de Léo Gago, Ernani, Jumar, Rafael Coelho e Gustavo - só os três primeiros foram relacionados por Vagner Mancini para a partida de hoje contra o Tigres.
Tropeçar na estréia não significa um mal irreparável. Mas que tropece por seus erros dentro de campo, com a bola rolando. E não porque o tempo foi curto demais para superar a burocracia e recuperar a forma física dos jogadores. E não aceito a história de que Estadual é a preparação para o Brasileiro.

Primeira rodada da Taça Guanabara: hoje, grupo A – Bangu x Boavista, em Moça Bonita, e Olaria x Volta Redonda, na Rua Bariri. Grupo B – Madureira x América, em Conselheiro Galvão, Vasco x Tigres, em São Januário, e Macaé x Botafogo, no Godofredo Cruz (Campos). Amanhã, grupo A – Flamengo x Duque de Caxias, no Maracanã, e Americano x Fluminense, no Godofredo Cruz. Grupo B – Friburguense x Resende, no Eduardo Guinle (em Friburgo)

Blog do Maria no www.uol.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário