sábado, 6 de novembro de 2010

Vale vaga inédita


Hoje o ABC pode conseguir um feito inédito para o futebol do Rio Grande do Norte, conseguindo uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C. Para isso, basta uma vitória em cima do Salgueiro ou até mesmo um empate sem gols. No primeiro jogo, 1 a 1. Para o segundo, o Alvinegro conta, além da motivação dos jogadores, com a torcida, que mais uma vez deve lotar o Frasqueirão, e com o retrospecto a seu favor: o time de Natal é o melhor da Série C 2010, com 19 pontos em 11 jogos disputados.

Apesar de ser apontado como favorito, a tarefa do ABC logo mais, às 16h (horário local), no Frasqueirão, não será nada fácil. O Salgueiro, que não conseguiu fazer o resultado no primeiro jogo das semifinais, eliminou o Paysandu, em plena Curuzu, com uma vitória por 3 a 2. Vale lembrar que no primeiro jogo, em Salgueiro-PE, o time pernambucano também havia empatado pelo placar de 1 a 1.

Para a missão de levar o ABC à final, Leandro Campos vai repetir o time. A grande esperança era avolta de Cascata, recuperado de lesão, no meio campo, principalmente após a expulsão de Pio, no último jogo. O comandante abecedista, porém, ainda acha cedo colocá-lo para jogar, após quase 50 dias afastado, e deve colocar Éverton César. O lateral Renatinho, garantido no jogo, espera que o fator casa faça novamente a diferença. "Mais do que nunca, precisaremos do nosso torcedor, que sempre quando precisamos tem feito a diferença nos jogos em casa", disse.

O time do interior pernambucano guarda boas lembranças da capital potiguar. A última vez que o Carcará jogou em Natal conseguiu a vitória por 2 a 0 em cima do Alecrim, placar que classificou o Salgueiro e eliminou o time de Natal. Apenas Paulinho, expulso no jogo de ida, desfalca o time alviverde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário