terça-feira, 9 de novembro de 2010

Projeto da Arena Pantanal ganha prêmio de arquitetura em Londres

Além de ser considerado moderno, estádio chama a atenção por ter preocupações ambientais e com a requalificação urbana de Cuiabá

A Arena Pantanal, em Cuiabá, nem saiu do papel e já está ganhando reconhecimento mundial. O arquiteto responsável pelo projeto, Sérgio Coelho, vai receber entre os dias 26 e 27 de novembro, em Londres, o America´s Property Awards na categoria empreendimentos públicos. O projeto foi escolhido não só por ser um dos estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014, mas pelo fato de ser comprometido com a sustentabilidade, com a responsabilidade sócio-ambiental e requalificação urbana da cidade.
Com o projeto em fase inicial de construção para a Copa, o estádio chegou a ter o seu layout alterado para se adequar às normas da Fifa. O desenho foi modificado e as arquibancadas atrás dos gols ganharam coberturas antes de serem entregue à entidade máxima do futebol. Empolgado com a Arena, Sérgio Coelho comentou o prêmio.
- Estamos super orgulhosos com este importante reconhecimento internacional. Principalmente porque a Arena Pantanal representa a nossa linha de trabalho, apoiada sempre em um design de qualidade e em requisitos de qualificação urbana, responsabilidade social e ambiental - afirmou.
Arena Pantanal vai ter cobertura nas arquibancadas atrás dois dois gols (Foto: GCP - Arquitetos)

A previsão é que o estádio fique pronto em dezembro de 2012 e seja um dos candidatos a ser sede da Copa das Confederações. A Arena Pantanal terá capacidade para 42 mil pessoas e poderá receber partidas até as quartas de final do Mundial.
As obras no estádio  começaram no início de outubro e os operários estão finalizando a parte de drenagem da Arena Pantanal.
Operários finalizam obras de drenagem do terreno onde será construída a Arena Pantanal, em Cuiabá. O estádio terá capacidade para 42 mil pessoas (Foto: Amanda Aquino / TVCA)

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário