segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Concorrente pode "passar a perna" na Globo e deve se reunir com Clube dos 13

No encontro, deve entrar em pauta as transmissões do Brasileirão a partir de 2012
 
Confirmando as informações dos últimos dias, de que a Rede Globo está perdendo seu espaço nos bastidores, a Rede Record  e outras emissoras devem ter uma reunião com o Clube dos 13 para apresentar propostas para aquisição dos direitos televisivos do Campeonaro Brasileiro a partir de 2012.

De acordo com o Painel FC do jornal Folha de S. Paulo, a emissora do bispo Edir Macedo (foto), da Igreja Universal, foi a primeira a se “mexer”. A Record encaminhou uma carta à entidade que cuida dos interesses dos 20 principais clubes do país, pedindo que se seja organizado um encontro com os dirigentes dos clubes. 
 
No encontro, que ainda não tem uma data definida, a emissora paulista pretende apresentar seus projetos de transmissão e, logicamente, sua proposta financeira. Além disso, comenta-se que a reunião servirá para o canal conseguir alguns aliados entre os dirigentes.
A Record, no entanto, não deve ser a única a se reunir com o Clubes dos 13. Todas as outras emissoras interessadas na transmissão também devem ter um encontro, entre elas a própria Globo, o SBT e a Bandeirantes.

Com o fim do monopólio da Globo sobre os direitos televisivos do Brasileirão, o C13 já avisou que pretende mudar a forma de negociar os direitos da competição e pretende lucrar mais de R$ 2 bilhões. No último dia 20 de outubro Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) derrubou a cláusula que dava exclusividade ao canal do “Plim-Plim”, alegando prática de cartel.

A idéia do C13 é fazer concorrências individuais nas diversas mídias. Dessa forma, a partir do Brasileirão 2012 serão negociados separadamente os direitos de TV aberta, TV fechada, sistema pay-per-view, internet, telefonia, vendas internacionais e publicidade estática.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário