quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Atacante da Alemanha pede para jogadores gays "saírem do armário"

Aos 25 anos, Mário Gómez afirmou que assumir a opção sexual faria com que os jogadores atuassem sem “esse peso"
Campinas, SP, 10 (AFI) – O mundo da bola se vê envolvido em nova polêmica. O atacante Mário Gómez, do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, resolveu aconselhar jogadores homossexuais a “saírem do armário”. Segundo a revista Bunte, ele disse que isso é fundamental para que os gays da bola possam jogar "libertos".
"A homossexualidade já não é nenhum tema tabu", teria afirmado o atacante. "Temos um ministro de exteriores (Guido Westerwelle) que é homossexual e o prefeito de Berlim (Klaus Wowereit) é também gay, por isso que os jogadores profissionais que o sejam deveriam assumir", completou.

Aos 25 anos, Gómez afirmou que assumir a opção sexual faria com que os jogadores atuassem sem “esse peso". Na Alemanha, somente um atleta assumiu sua homossexualidade. Marcus Urban, que jogou no Turíngia até o início dos anos 90, revelou ser gay quando publicou em suas memórias em 2007. Atualmente, Urban, de 36 anos, atua no ETSV Hamburgo, um clube esportivo para gays e lésbicas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Nem sou pro e sou contra a quem fica no armário... Como diz o poeta, "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Só sou contra aos que preferem o armário a dar a cara a tapa e passam odiar os que têm CORAGEM DE SER FELIZ! Se joga biba!

    ResponderExcluir
  2. eSSE ulbe É UMA VERGONHA PARA O NOSSO Municipio, o tribunal de contas, vai julgar suas contas, ele que se cuide! foi roooubado o dinheiro do FUNDEB,INSS,da SAÚDE. Vá pagar a Maria de Gerôncio, joriston, Altino,joão de Ozaias, Assis de Zé Zuza e os bois de Aluizio pachêco. Você ULBE, não pode falar de ninquém porque você tem o rabo presso, agora vem você com esse blá,blá,blá de bacharia que você tem? Campo Redondo não aceita como politico mais. demos a prefeitua nas tuas mãos e voce não fez nada esquece e vai trabalhar vagabundo?

    ResponderExcluir