quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dible Curto

Reflexão alvirrubra

Enquanto aguarda na fila do check-in de retorno à Série C, a roupa suja começa a ser lavada no América. Sócios, torcedores, conselheiros e dirigentes querem saber o que provocou o rebaixamento do clube. Um grande engano,pois o momento não é de caça às bruxas e sim de reflexão. Na verdade, o descenso alvirrubro já vinha se desenhando há três anos. Escapou em duas oportunidades e não soube tirar proveito dos erros anteriores. A política desenfreada de contratações prosseguiu e mais uma vez tivemos um desfile de jogadores e técnicos no CT Abílio Medeiros.

Tudo isso foi provocado novamente pela falta de planejamento, falta de comando do executivo e interferência de terceiros. E enquanto o clube não refletir sobre esse grave problema, continuará montando suas equipes de aluguel, ficando a mercê da sorte. Já que o rebaixamento é inevitável, é hora dos cardeais sentarem com os dirigentes mais novos e traçarem um plano fiel para 2011, que priorize a prata da casa e só contrate jogadores que venham para resolver a carência da posição.

Mas acho que o maior problema não será esse e sim o de dar fim ao jogo de vaidades. Tem dirigente que se acha melhor do que o outro, que faz questão de dizer: "fui eu que trouxe fulano", e isto precisa acabar, pois faz um mal danado para quem tenta organizar o departamento de futebol. Souza e Gilberto de Nadai presenciaram essa celeuma, que só demonstra o amadorismo do clube. Algum nome de consenso precisa tomar as rédeas e só recolher o dinheiro. José Maria Figueiredo tentou fazer esse papel, mas o pensamento arcaico não deixou.

Apenas 0,4% de chances

O site Chance de Gol não perdoa. Em seus cálculos matemáticos deram 99,6% de chances de rebaixamento para o América. Desta vez, eles estão certos. Só um milagre salva o Mecão da degola. Não tem mais o que fazer, principalmente porque os próximos adversários são o Paraná e Figueirense.

Felipão caducou

A falta de paciência de Felipe Scolari com a torcida e a imprensa é o sinal mais claro de que o técnico gaúcho caducou. Ele tropeça em seus próprios limites, não aceita o avanço da idade, e o pior, peca pela falta de humildade. Ainda tem gente que quer esse doido na Copa de 2014. Ele que trate de curtir os milhões que juntou bem longe da nossa seleção.

A nova do Salgueiro


Está difícil da equipe do Salgueiro reconhecer a superioridade do ABC. Depois de duas derrotas na primeira fase e um empate na semifinal, jogadores e comissão técnica estão dizendo agora que o Carcará rende melhor fora de casa. Só que o Mais Querido não é o Paysandu e muito menos o Alecrim. Esse da foto é o piadista Júnior Ferrim.

Ciclismo indoor

A Star Fitness Academia fará amanhã o lançamento do RPM, um programa de ciclismo indoor que visa o desenvolvimento da capacidade cardiovascular e pode gastar cerca de 800 calorias numa única sessão, tornando-se um best-seller junto aos adeptos dos programas de redução de gordura corporal. Os interessadospodem ligar para o telefone 3608 4832.

Padilha e Bileu

Leandro Campos não tem tempo para ficar testando os substitutos de Leonardo e Pio para o segundo jogo da semifinal contra o Salgueiro, sendo assim, aposto na escalação de Diego Padilha e Bileu. São os reservas imediatos e com a confiança do treinador alvinegro. Quanto a Cascata, Campos não vai apostar num jogador completamente sem ritmo de jogo.Acho que o meia só participa em situação privilegiada.

Aproveitamento


Uma outra péssima notícia para os pernambucanos. O aproveitamento do ABC dentro de casa é de 82,3%. Dos 32 jogos disputados no Frasqueirão nesta temporada, o alvinegro venceu 24, empatou sete e só perdeu uma partida. Com o apoio da Frasqueira, creio que não dará para o Carcará. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário