quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Em busca da Tríplice Coroa

Mal o torcedor se acostumou com a ideia de ser o primeiro time do RN Campeão Brasileiro, o ABC já está em busca de mais um título. Hoje, às 21h45 (horário local), no Frasqueirão, o time de Leandro Campos entra em campo contra o Treze-PB buscando a classificação para a grande final da Copa do Nordeste. Campeão Estadual e Brasileiro da Série C em 2010, agora o time alvinegro quer o também inédito título do Nordeste, que selaria a "Tríplice Coroa" abecedista.


O ABC teve apenas dois dias de preparação para o jogo desta noite e o time que entrará em campo contra o Treze vai manter a formação que venceu o Estadual deste ano, já que terá como desfalques cinco atletas: Leandrão, Jackson, Suélinton, Pio, Renatinho Potiguar, além do reserva Jorge Preá. A dúvida de Leandro Campos deve ser apenas na lateral, se usa Édson, zagueiro de origem, ou Lisa.

Quem também nunca venceu a competição regional e está motivado em busca do título é o alvinegro paraibano, que pela primeira vez chegou à uma semifinal do Nordestão. Para o zagueiro Anderson, um dos que terá a missão de segurar o ABC no Frasqueirão, é preciso ter cautela no jogo na capital potiguar. "Nessa hora nós temos que ter tranquilidade; passar isso para todo o time, porque este será um jogo para irmos com cautela, mas não para abdicarmos de atacar. Vamos segurar bem lá trás, e termos mais chances de pegá-los de surpresa", disse.

A única vantagem que alvinegro de Natal terá na partida é jogar em casa, ao lado do seu torcedor. Caso a partida acabe empatada, seguirá para a disputa de pênaltis a decisão de quem chegará ao jogo final, contra o vencedor de Vitória-BA ou CSA-AL , que determinará o primeiro campeão do Nordestão desde sua interrupção em 2004. Quem terá a missão de comandar a partida é o cearense Wladyerisom Silva, auxiliado por Thiago Gomes e Alessandro Magno de Araújo, ambos também da Federação Cearense de Futebol.

potiguares levam vantagem

ABC e Treze se enfrentam em competições nacionais desde 1967, quando jogaram pela primeira vez em jogo válido pela antiga Taça Brasil. No histórico de confrontos entre os dois times em Natal, o potiguar leva grande vantagem. O alvinegro nunca perdeu para o Treze jogando na capital potiguar. Nas 11 partidas realizadas aqui, o ABC venceu oito e empatou as outras três.

Últimos confrontos

20/01/02 - Treze 1x1 ABC (Nordestão)

08/09/02 - ABC 1x1 Treze (Série C)

15/09/02 - Treze 1x0 ABC (Série C)

07/08/05 - Treze 4x1 ABC (Série C)

28/08/05 - ABC 3x0 Treze (Série C)

25/09/05 - ABC 1x0 Treze (Série C)

02/10/05 - Treze 1x0 ABC (Série C)

27/06/10 - Treze 3x1 ABC (Nordestão)

Fonte: Blog do Trindade/www.dnonline.com.br                
       Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário