quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Seleção encara Venezuela, Equador e Paraguai na 1ª fase da Copa América

Equipe brasileira estreia na competição contra os venezuelanos, no dia 3 de julho de 2011, em La Plata. Outros dois jogos vão ser em Córdoba

Nicolás Leoz  ao lado de Eduardo de Luca na
cerimônia em La Plata (Foto: Reuters)
No sorteio realizado nesta quinta-feira, em La Plata, na Argentina, a Seleção Brasileira conheceu os seus adversários na primeira fase da Copa América. O time de Mano Menezes vai encarar Paraguai, Equador e Venezuela no Grupo B da competição. A estreia do time canarinho será contra os venezuelanos, no Estádio Ciudad La Plata, no dia 3 de julho de 2011. O ex-goleiro Sergio Goycoechea, campeão do torneio em 1991 e 1993, foi o apresentador oficial do evento.

Na sequência, a Seleção vai enfrentar o Paraguai, no dia 9 de julho, e, em seguida, o Equador, no dia 13. Os dois jogos vão acontecer em Córdoba.
A Argentina, como país-sede, ficou no Grupo A e terá como adversários a Colômbia, o Japão e a Bolívia. Curiosamente, em outubro, os hermanos foram derrotados pelos nipônicos por 1 a 0, em amistoso internacional. Os hermanos vão estrear contra os bolivianos, no dia 1º de julho, em La Plata. Em seguida, os adversários serão os japoneses e por fim os colombianos.

No Grupo C, o Uruguai, quarto colocado na Copa do Mundo da África do Sul, vai enfrentar Chile, México e Peru.
Antes do sorteio, todos os países tiveram uma breve apresentação e ainda exibiram danças típicas para os presentes no auditório em La Plata. Juan Ramon Véron, pai do apoiador Sebástian Véron, do Estudiantes, foi homenageado pela Conmbol por serviços prestados ao futebol argentino.

La Plata será a cidade que vai receber mais partidas da competição, seguida de Córdoba, Santa Fé e Mendoza. Buenos Aires será sede apenas da final da Copa América, no dia 24 de julho. O estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, foi o escolhido para o confronto.
Confira os três grupos da Copa América:

Grupo A

 Argentina
Colômbia
Japão
Bolívia
Grupo B 

Brasil
Paraguai
Equador
Venezuela
Grupo C 

Uruguai
Chile
México
Peru

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário