sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Zico sai e Fla anda para trás

Volto a escrever aqui neste espaço por um motivo triste. Eu que pensei que o Galo pudesse ser aquele pontapé inicial para o Flamengo definitivamente começar a viver no mundo profissional que o futebol requer!

Como já tinha vivido no cargo, tenho plena consciência das dificuldades que existem principalmente pela falta de autonomia nas decisões mais importantes. Mas, da forma como Zico chegou, me enchi de esperanças novamente.

Que bobo eu sou, né?

Muitas pessoas que em 2004 aprontaram com o Fla-Futebol continuam enfurnadas dentro da Gávea fazendo política contrária a qualquer um que queira por ordem na casa. É o caso do Zico, que anunciou nessa madrugada sua saída do clube.

Terminou da pior maneira possível a maior oportunidade que o clube teve de sair da situação que se encontra há muitos anos A saída do Zico vai trazer um prejuízo tão grande ao clube que – tenho certeza -as pessoas que minaram o trabalho para que ele tomasse essa decisão só pensaram no que ganharão com o seu afastamento. Não pensaram no Flamengo.
Se faltava algum ingrediente para complicar mais essa luta contra a zona de rebaixamento, agora não falta mais. A pessoa que comprava briga para manter o ambiente em harmonia, união e responsabilidade não está mais ali para orientar e segurar a barra do futebol nos momentos difíceis.

Ele pode ter errado -como todo mundo erra- mas foi no intuito de fazer o melhor pelas suas idéias e ideais, colocados na apresentação feita há quatro meses e que compareci na sede da Gávea.

A carta de demissão de Zico é bem clara e não deixa dúvidas. Nasce morto no cargo quem for comandar o futebol do Flamengo e vier com papo de querer consertar as divisões de base, barrar empresários que queiram usar o clube, acabar com dirigentes no vestiário antes dos jogos e, principalmente, palpitar no que tem que ser feito no departamento de futebol.

O lugar para esse tipo de postura ética não é o departamento de futebol do Flamengo. Ali, as forças ocultas do clube não estão nem um pouco interessadas nisso.
A bagunça e os desmandos têm que continuar para que essas forças possam agir a sua maneira com interesses diversos. O comando irá certamente agora para quem nunca viveu o mundo do futebol internamente, que chegará com aquela prepotência e presunção de quem nasceu para comandar o departamento!

Retrocesso maior do que esse vai ser difícil acontecer!

Fonte: blog visão de jogo do craque Junior no globoesporte.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário