sábado, 23 de outubro de 2010

Glória ao Rei do Futebol

O mais completo jogador da história do futebol, artista e gênio jamais igualado na arte da bola, Edison Arantes do Nascimento, o Pelé, completa neste sábado 70 anos. Mesmo sem ter nascido na nobreza, esse mineiro que conquistou o planeta se tornou majestade e o mais venerado dos reis. A ONU, por meio do Unicef, lhe concedeu o título sem precedentes de cidadão do mundo.

Pelé é um mito a ser eternamente lembrado, como um Beethoven, um Isaac Newton, um Einstein, um Thomas Edson (em cujo nome se inspirou o pai do futuro ídolo). Muita gente prestará homenagens no dia de hoje e amanhã para a figura histórica, que jogou de 1956 a 1977 e há 29 anos recebeu o título de Atleta do Século.

O New York Cosmos, que vai reativar seu time de futebol em 2011, não pretende deixar passar em branco os 70 anos de Pelé. Neste sábado, entre 12h e 17h, um dos luminosos da Times Square, no coração de Manhattan, vai revelar o cartão de aniversário gigante para o Rei do Futebol. O clube vai aproveitar para promover a nova bola oficial do clube.

No Brasil, a maior homenagem será prestada por Neymar. O atacante vai vestir a camisa 70 no jogo de amanhã contra o Grêmio Prudente, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Em uma votação popular na internet. Na cidadã natal de Pelé, Três Corações, não haverá comemoração, porque a festa foi no dia do aniversário da cidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário