segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Valeu ABC!


Seria preciso um jogo ao meio dia, sob um calor de 50 graus e sem banho de hidrante para pelo menos diminuir a vibração da torcida do ABC neste domingo, 24 de outubro. Sob o ritmo ditado das arquibancadas do Frasqueirão, o ABC conquistou mais acesso à Série B do Campeonato Brasileiro batendo o Águia de Marabá-PA pelo placar de 3 a 1. Leandrão, Jackson e Claudemir, autor do gol da vitória no primeiro jogo, marcaram para o Alvinegro. 

Ao término do jogo, o ABC retribuiu quem o colocou de volta ao seu lugar. O torcedor alvinegro foi brindado com uma festa animada por um trio elétrico que partiu do Frasqueirão em direção a avenida Roberto Freire, puxando milhares de abecedistas. Além de garantir a classificação, o ABC termina a segunda fase da Série C como o melhor time da competição, com 18 pontos somados e agora briga pelo primeiro título brasileiro do Rio Grande do Norte. Basta? Não para a torcida do ABC. Se depender da frasqueira, o time de Leandro Campos ainda vai muito mais longe. Como diria o radialista Souza Silva, "alô, Deus, a Frasqueira lhe agradece".

Faltando cerca de 30 minutos para o começo do jogo, o Frasqueirão já estava completamente lotado. E havia ainda muita gente do lado de fora, inclusive, muitos não conseguiram entrar e apenas escutaram pelo rádio quando, logo aos 4 minutos, João Paulo chegou com perigo ao gol de Alan. Não demorou muito e novamente o camisa 11 alvinegro assustou o goleiro Alan, mandando a bola por cima do gol.

Leandrão e Jackson, os maestros alvinegros

Como em toda festa existe um comandante, na do ABC tiveram logo dois. Leandrão e Jackson trataram de resolver o falta de gols e, junto com seus companheiros de time, voltaram para a etapa complementar determinados a fazer o resultado. Aos 11, João Paulo fez boa jogada na entrada da área e chutou para a defesa de Alan. No mesmo minuto, Leandrão perdeu a até então melhor chance do ABC na partida, perdendo cara a cara com o goleiro do time de Marabá. Mas não demorou muito até a estrela do camisa 9 brilhar. Aos 14 minutos, Suélinton fez um lançamento genial da entrada da área alvinegra em direção ao atacante, único jogador abecedista no campo de ataque, que dominou, avançou e marcou o primeiro do ABC. Comemoração de Leandro Campos, explosão nas arquibancadas, ABC 1 a 0.

Após algumas chances perdidas de ambos os lados e de um crescimento do adversário na partida, chegou a vez do homem do meio campo alvinegro. Jackson, aos 32, recebeu cruzamento da esquerda e mandou de primeira para o gol do Águia, 2 a 0.  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário