terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dible Curto

ABC anima rivalidade
O acesso do ABC já trouxe consequências positivas para o América. Depois da espetacular festa alvinegra que contou com o apoio maciço da Frasqueira, a diretoria americana também decidiu seguir o exemplo e chamar o seu torcedor para campo. O valor dos ingressos para o duelo de seis pontos contra o Ipatinga, no próximo sábado, no Machadão, foi reduzido em 50%, com as arquibancadas custando dez reais, e o melhor: mulheres com a camisa do clube terão acesso livre a qualquer setor do estádio.

Além da convocação do torcedor para as rodadas decisivas, teve uma outra medida que chamou a atenção. O ex-presidente Gustavo Carvalho, que em dois anos tirou o clube da Série C e colocou na elite do futebol nacional, está de volta ao América. O deputado estadual colocou-se a disposição do presidente Clóvis Emídio para ajudar o Mecão na fuga contra o rebaixamento. Resumindo, o alvirrubro está unindo forças para manter-se na Série B e não virar alvo de piadas dos alvinegros. Só espero que a diretoria não tenha acordado tarde demais.

Adeus estrada
A delegação do ABC escapou de uma viagem desgastante a Salgueiro. Só pra se ter uma ideia, a cidade do sertão pernambucano fica a 515 km de Recife, talvez indo por Mossoró, econmizasse alguns quilômetros. Só para lembrar, Salgueiro é a terra da banda Limão com Mel, uma das patrocinadoras do Carcará.

Terra de craques
Salgueiro ficou conhecida no cenário nacional por pertencer ao polígono da maconha, ao lado de Cabrobó, Sertânia e Floresta. Mas os tempos mudaram e de acordo com a Polícia Federal, os traficantes sertanejos passaram a trabalhar com a pedra do crack, que vicia mais rápido.

Esse homem trabalha
O Palmeira de Goianinha já tem um novo treinador para o restante da disputa do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. Trata-se de Marcos Manoel, de 34 anos, que estava à frente da preparação física do time. Ex-jogador e estudante do curso de educação física, Marcos já defendeu o Guarabira-PB, Parnamirim e São Paulo de Parnamirim, atualmente ele é coordenador da base do Palmeira e técnico doProjeto Fábrica de Craques do América.

Secadinha básica
O América tem todas as chances de diminuir a diferença para o Vila Nova na próxima rodada. Basta vencer o Ipatinga, no Machadão, e deixar a Ponte Preta fazer o resto. É que os goianos jogam fora hoje contra o oitavo colocado, que ainda sonha com o acesso. Outro que pode dar uma ajudinha é o América-MG que enfrenta o Santo André e defende a permanência no G-4.

Beach Soccer
A Seleção do RN será comandada no Campeonato Brasileiro 2010 pelo professor Andrey Valério, que assumiu o comando após a saida do técnico Renato Teixeira. Renato vive a função do nascimento do seu filho e Andrey retorna à seleção após seis anos, comandando outras seleções dentro e fora do Brasil.

Retrospecto
O técnico Cícero Monteiro reconhece que não será fácil passar pelo ABC, principalmente pelo fato de ter perdido os dois jogos na primeira fase da Série C. Vitória por por 3 x 0, em Salgueiro, e 3 x 1, em Natal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário