sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nome da mascote dos Jogos Militares de 2011 é escolhido

Simbolo desenhado por Maurício de Souza chamará Arion

Após um mês de votações, o nome grego Arion (o que tem energia) foi escolhido e batizará a mascote dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011, um super atleta militar futu rista. Ele recebeu 41.069 votos e deixou na segunda colocação: Turi (de origem Tupi-guarani, significa: Tocha), com 25.339 votos, e Super Pax (do Latim, Paz e o Super, por ser um Super Atleta), 15.129 votos.
O símbolo foi elaborado pelo desenhista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. A inspiração teve por tema central a paz por meio do esporte. Por isso, usando o símbolo mágico da pomba branca, um menino se transformou em um Super Atleta Militar Futurista.
O Coordenador Geral dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011, general Jamil Megid Júnior, destacou que a participação do público, que totalizou 81.537 votos, foi fundamental para o sucesso da iniciativa.

- Foi importante a participação na seleção do nome, que simboliza o espírito esportivo, a energia brasileira e a determinação do atleta para vencer - destacou Megid.
Arion ainda tem por companhia quatro outros super atletas, representantes das forças armadas e tropas auxiliares, que formam a tropa da paz. O próximo passo da organização será o de iniciar a comercialização de produtos referentes à mascote, como revista em quadrinhos, jogo da memória e quebra-cabeça.

Michel Castellar - www.lancenet.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário