segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Prêmio Golden Foot de 2010

Capitão do Roma é o terceiro italiano a ganhar eleição entre jogadores com mais de 28 anos. Ronaldinho Gaúcho foi o vencedor no ano passado

Em um evento que contou com homenagem a Dunga, o italiano Francesco Totti ganhou nesta segunda-feira o Golden Foot, prêmio dado a jogadores com mais de 28 anos pelo conjunto da carreira. O capitão do Roma foi o atleta mais votado no site do evento, superando David Beckham (Los Angeles Galaxy), Steven Gerrard (Liverpool), Ryan Giggs (Manchester United), Gianluigi Buffon (Juventus), Clarence Seedorf (Milan), Didier Drogba (Chelsea), Samuel Eto'o (Inter de Milão), Carles Puyol (Barcelona) e Raúl González (Schalke).

Para escolher os dez candidatos na eleição, o Golden Foot selecionou um júri de jornalistas da imprensa internacional, incluindo o GLOBOESPORTE.COM, parceiro do evento neste ano. Roberto Baggio (2003), Nedved (2004), Shevchenko (2005), Ronaldo (2006), Del Piero (2007), Roberto Carlos (2008) e Ronaldinho Gaúcho (2009) foram os vencedores das sete primeiras edições. Assim, Totti, de 34 anos, é o terceiro italiano a vencer a premiação.

O evento em Mônaco contou com a presença de Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, Franz Beckenbauer, campeão mundial com a Alemanha em 1974 (jogador) e 1990 (treinador), e o mexicano Hugo Sánchez. Os três ganharam o prêmio de receberam o prêmio de lendas do futebol e, assim como Totti, colocaram os pés na Calçada da Fama do evento.

- Estou muito feliz de estar aqui entre tantas estrelas do futebol. O Golden Foot é um prêmio especial, pois você marca suas pegadas em uma Calçada da Fama prestigiada - disse Beckenbauer.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário