segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dunga divulga lista para amistoso nesta terça. Ronaldinho será a novidade?


GLOBOESPORTE.COM conversa com jornalistas que acompanham o Milan de perto e analisa últimas atuações do Gaúcho pelo time italiano
A presença (ou ausência) de Ronaldinho Gaúcho na lista de Dunga para o amistoso da Brasil contra a Irlanda deverá ser a grande notícia da convocação desta terça, às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Na mesma proporção que o ex-gremista começou a se destacar novamente no Milan, mais pessoas começaram a clamar pelo seu retorno à seleção.

No entanto, nas últimas semanas, problemas extra-campo e atuações sem muito brilho contra Inter, Livorno e Bologna voltaram a trazer dúvidas sobre se o jogador, que não defende o Brasil desde abril de 2009 (3 a 1 sobre o Peru), merece ou não vestir a amarelinha novamente.

Para tirar a prova dos nove, ou melhor, dos dez, o GLOBOESPORTE.COM conversou com jornalistas italianos que acompanham o Milan de perto para analisar a atuação de Ronaldinho nos dez últimos compromissos de sua equipe.

- Eu prefiro não falar de um jogo específico, como o Juventus, que estava em crise, e o Siena, que não é um time dos melhores. Em um aspecto geral, Ronaldinho está jogando em alto nível novamente. Muita gente colocou que ele jogou mal contra o Inter, mas, no primeiro tempo, ele foi o único jogador do Milan que tentou alguma coisa. Sobre o pênalti, grandes craques da história do futebol mundial já desperdiçaram cobranças - disse Georgy Kudinov, do jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”.

Opinião semelhante tem Mattia Fontana, repórter da revista “Guerín Sportivo”.

- Suas últimas dez performances são muito boas e ele é o artilheiro do Milan. Seu melhor desempenho foi, sem dúvida, diante do Siena, no qual ele fez um gol inacreditável. Diante do Juventus ele marcou duas vezes, mas foram gols fáceis. Contra o Sampdoria ele jogou 90 minutos de maneira absolutamente fabulosa. Já sua pior atuação foi contra o Inter - observou.
Já para Pablo San Román, jornalista da AFP, as recentes notícias de noitadas de Ronaldinho, mesmo negadas pelo jogador, serão levadas em conta por Dunga em detrimento do aspecto técnico.

- Eu acho que Ronaldinho não merece ser chamado para o duelo contra a Irlanda ou para qualquer outra partida se ele não mudar seu aspecto disciplinar. Ele é um bom jogador, mas o Brasil tem jogadores suficientes para convocar enquanto ele não mostre uma nova postura. A Espanha venceu a Euro 2008 sem Raúl porque Luis Aragonés achou que o mais importante é o grupo e uma boa atmosfera e acredito que Dunga pensa da mesma maneira. Tirando o jogo contra o Internazionale, ele jogou muito bem nos dez últimos jogos, mas insisto, o mais importante em um time é o todo, não um atleta apenas - ressaltou.

Marcos Felipe Rio de Janeiro – globoesporte.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário