segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Copa Nordeste ganha força


Presidente da FNF, José Vanildo, consegue apoio das federações da Paraíba e Pernambuco

Opresidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, avaliou como positiva as viagens feitas na última sexta feira às cidades de João Pessoa e Recife. O assunto discutido entre os presidentes destas federações foi a reedição da Copa Nordeste. Na capital paraibana, o encontro com a presidente Rosilene Araújo foi proveitoso. Segundo Vanildo, a dirigente se mostrou interessada em participar da competição com os clubes do futebol paraibano.

Em Recife, o presidente Carlos Alberto também se mostrou entusiasmado com a possibilidade da volta da competição.

"Estamos tentando fazer com que essa competição volte a ser disputada. Isso representaria a redenção do futebol nordestino. Tudo que é bom e traz dividendos positivos para o Rio Grande do Norte, nós apoiamos. Obviamente que com o apoio da CBF" disse o presidente José Vanildo sobre o assunto. A tendência é que a Copa do Nordeste volte a ser disputada. "Pela primeira vez esta se fazendo a coisa certa. Estamos conversando com as federações com o único interesse de fortalecer os clubes do nordeste. O apoio da CBF que deverá ser a promotora do evento é essencial" enfatizou Eduardo Rocha, presidente da Liga.

Rocha disse que o apoio do presidente da FNF está sendo de fundamental importância para a realização da competição. "O apoio do presidente José Vanildo é imprescindível" disse o dirigente. Sobre a premiação, Eduardo disse que o valor a ser recebido pelas equipes giraria em torno de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). "Logicamente que clubes que tem maior projeção no cenário nacional como Sport Recife, Náutico, Vitória, entre outros, receberiam uma quantia maior, até porque estes têm uma boa presença na mídia" explicou o dirigente.

A próxima reunião deverá acontecer no dia 25 na capital sergipana cujo presidente José Carivaldo de Souza também defende a reedição da competição.Depois de Aracaju, será a vez de Salvador.

www.diariodenatal.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário