segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Drible curto

Nova Lei Pelé não resolve nada

Sem estardalhaços e representantes de clubes, a Câmara dos Deputados passou a semana discutindo e modificando alguns artigos da Lei Pelé. E a principal mudança aprovada pelos deputados foi a do primeiro contrato profissional. Na tentativa de proteger as agremiações e segurar os jovens talentos por mais tempo no Brasil, foi aprovado a assinatura de contrato aos 16 anos por cinco temporadas. Só que a mudança, segundo os advogados de vários sindicatos do país, não adiantará de nada, já que a Fifa estabelece o limite de três anos nestes casos.

Por exemplo, se um jovem atleta assinar esse novo contrato aqui no Brasil e aos 19 surgir uma proposta milionária de um time europeu, ele pode deixar o país e assinar com o clube estrangeiro que estará protegido pela Fifa. Será uma confusão danada, o time brasileiro moverá uma ação, recorrerá aos tribunais, colocará a boca no trombone, mas de nada vai adiantará, pois como a norma internacional é a que vale no exterior, o jogador será liberado. Uma lei pra boi dormir, infelizmente.

Cena da semana

Foi ridículo assistir Rogério Ceni se queixando da paradinha de Neymar, na cobrança de pênalti do clássico paulista. A polêmica voltou com tudo, mas sem razão alguma, já que o goleiro foi um dos que mais utilizou o recurso para fazer gols e humilhar colegas de profissão. Bestinha esse Ceni, hein!

ABC na revista Fut!

Depois da aparição na Bandeirantes em rede nacional, o ABC aparece agora nas páginas da revista Fut!, do grupo do jornal Lance, um dos mais conceituados veículos de comunicação esportiva do Brasil. A publicação chegou às bancas com matéria nas páginas 14 e 15 e a reportagem fala da condição de maior campeão regional do país com 50 títulos estaduais, vale a pena conferir.

Fla é penta

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, provou que não estava para brincadeiras, quando disse que processaria os veículos de comunicação que declarassem o Flamengo hexacampeão brasileiro. O dirigente entrou com ação na Justiça contra a Rede Globo solicitando uma retratação pública da emissora, além de indenização por danos morais. Essa briga promete.

A sina de Ronaldinho

Nada contra o gaúcho, é um gênio da bola, mas será que ele nasceu pra vestir a amarelinha? Pesquisando sobre suas passagens pela seleção, descobri que ele nunca marcou um gol com a bola rolando em competições de alto nível, falo em Olimpíadas e Copa do Mundo.Na soma das quatro competições desse porte que disputou, Ronaldinho conseguiu cinco gols, todos eles de bola parada: três de falta e dois de pênalti (um nos Jogos de Sydney-2000, dois no Mundial de 2002 e mais dois nos Jogos de Pequim). Na Copa da Alemanha em 2006, o astro passou em branco.

Mamão com açúcar

Tudo indica que no dia 24, no Macapá, o América não terá maiores problemas para passar pelo São José, na estreia alvirrubra pela Copa do Brasil. O técnico Vitor Jayme já descartou a contratação de reforços e revelou que colocará em campo um time caseiro. E mesmo que cheguem alguns reforços após o carnaval, o treinador não terá tempo para dar condição física e ritmo de jogo aos atletas.

Goiás ou Ituiutaba

Se os americanos confirmarem o favoritismo, o adversário da segunda fase da Copa do Brasil virá do confronto entre Goiás e Ituiutaba de Minas Gerais. Quanto ao Potyguar de Currais que empatou contra o Payssandu, no primeiro jogo, se passar, pegará o vencedor de Palmeiras e Flamengo do Piauí.

Fábio Pacheco // fabiopacheco.rn@dabr.com.br – www.diariodenatal.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. WAL Que bom que eu descobri seu blog .
    SINCERAMENTE GOSTEI DA SUA PAGINA DE ENTRETEDIMENTO ESPORTIVO .

    UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO ISMAEL .

    ResponderExcluir