segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Confira a lista dos jogadores do Fla na Libertadores

Andrade inscreve três atacantes e cinco zagueiros para a competição

O Flamengo divulgou nesta segunda-feira a lista de jogadores inscritos para disputar a Copa Libertadores deste ano. Sem muitas surpresas, o técnico Andrade inscreveu na competição mais ou menos o que já era esperado pelos torcedores. A única coisa que pode surpreender um pouco é a quantidade de atacantes, já que o treinador só levará três para a primeira fase.

A lista não foi divulgada antes, pois a comissão técnica rubro-negra esperava a recuperação do volante chileno Maldonado, que só entrou na relação porque os médicos do clube acreditam que ele já terá condições de jogo contra o Universidad do Chile, na terceira rodada.

Será no Maracanã a estreia da equipe na competição, contra o Universidad Catolica (CHI), nesta quarta-feira, às 21h50.
Confira a lista de jogadores relacionados pelo Flamengo para disputar a Copa Libertadores 2010:

GOLEIROS

1) Bruno - Ídolo da torcida rubro-negra, Bruno carrega consigo a braçadeira de capitão do time e esteve presente no gol do Flamengo em todos os títulos conquistados recentemente pelo clube.
12) Marcelo Lomba - Goleiro formado na divisões de base da Gávea é uma das grandes promessas do clube. Já teve participação em Seleções de base.
24) Paulo Victor - Mais uma cria da escola de goleiros da Gávea, Paulo Victor era o quarto goleiro do elenco profissional até este ano, quando assumiu a vaga de treceiro goleiro com a saída de Diego.

LATERAIS
2) Léo Moura - Titular absoluto na lateral direita do Flamengo, Léo Moura iniciou a pré-temporada atrasado este ano. O jogador se submeteu a uma cirurgia para retirar um tumor da fossa nasal direita, mas já passa bem e tem jogado normalmente pelo Mengão.
19) Everton Silva - Tem a prioridade na reserva da lateral direita. Teve algumas chances na equipe do Flamengo durante a ausência de Léo Moura e não decepcionou.
6) Juan - Apesar dos altos e baixos, Juan ainda é unanimidade na lateral esquerda do Flamengo. Com Léo Moura, compõe o que muitos consideram os corredores mais perigosos do Brasil.
21) Rodrigo Alvim - Contratado recentemente do Wolfsburg (ALE), ainda não estreiou com a camisa do Mengão. Chegou à Gávea e trouxe tranquilidade aos torcedores, que reclamam da instabilidade do titular Juan.

ZAGUEIROS
3) Álvaro - Com Ronaldo Angelim, formou a dupla de zaga titular na conquista do Hexa pelo Flamengo. Atualmente, tem sido alvo de críticas pela fragilidade que o sistema defensivo rubro-negro apresentou neste início de temporada.
14) David - Jovem de apenas 22 anos de idade, já defendeu o Panathinaikos (GRE) e tem como principais características a rapidez e a boa movimentação dentro da área. É mais uma opção de Andrade na zaga do Flamengo.
4) Ronaldo Angelim - Terminou 2009 como herói da conquista do Brasileiro, tendo marcado o gol da vitória contra o Grêmio, no último jogo da competição. Apesar da experiência, deve perder a titularidade para Fabrício na Libertadores por sua baixa estatura.
20) Fabrício - Sempre foi considerado um grande zagueiro na base do Flamengo. Jogou em quase todas as Seleções da base e deve ser titular no inicio da Libertadores.
23) Welinton - Campeão sul-americano sub-20, Welinton é um grande zagueiro, mas não tem confiança da torcida.

VOLANTES
13) Maldonado - Jogador de muita categoria, ajudou o Flamengo a conquistar o Hexa em 2009. Sofreu uma contusão no joelho esquerdo, ainda no ano passado, mas já está no fim de seu processo de recuperação. Chileno, pode ajudar a equipe a compreender o estilo de jogo de seus compatriotas (Universidad Catolica e Universidad do Chile).
5) Toró - O motorzinho da equipe rubro-negra. Veloz, impulsiona a equipe nas jogadas de contra-ataque e é um excelente marcador. Pode ajudar a segurar os raçudos atacantes chilenos.
8) Willians - É o outro cão de guarda do Flamengo. Foi o jogador que mais desarmou os adversários no Brasileiro de 2009. É mais um suporte para a instável zaga do time.
17) Fernando - Contratado no ínicio do ano, teve algumas oportunidades na Taça Guanabara e chegou marcar dois gols. Como não teve muitas chances no Goiás, seu último clube, já mostrou que quer iniciar novos tempos na Gávea. Está vivo na briga da titularidade.
18) Lenon - Um jovem jogador do Flamengo que servirá como reserva enquanto o experiente Maldonado não se recupera. Cria da base, vem se destacando nos treinamentos.

APOIADORES
7) Petkovic - Xodó da torcida, foi coadjuvante na arrancada do Flamengo no Brasileiro de 2009. Durante o primeiro turno do Carioca, foi afastado do elenco pelo vice de futebol do Fla, Marcos Braz, por indisciplina, mas já está integrado novamente ao time. Ainda não voltou a forma física ideal, mas pode fazer a diferença pelo Mengão em momentos decisivos.
15) Kleberson - Pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, é a experiência do Flamengo no meio de campo e deve embarcar para África do Sul para disputar a próxima Copa. Tem a bagagem necessária para ajudar o Flamengo na Libertadores.
22) Vinícius Pacheco - Tem sido o substituto de Petkovic no time titular e tem carregado bem esta responsabilidade. Teve ótimas atuações na Taça Guanabara, principalmente na histórica virada do Flamengo sobre o Fluminense, por 5 a 3, na quinta rodada da competição.
16) Fierro - Assim como Maldonado, é um dos espiões do Flamengo quando o assunto é o futebol chileno. Foi utilizado por Andrade no lugar de Léo Moura mas deve exercer a função de apoiador durante a Libertadores.
25) Michael - No Botafogo, foi pouco utilizado como lateral-esquerdo e teve problemas disciplinares. Chegou no Flamengo querendo jogar no meio de campo, e chegou a jogar alguns minutos pelo Rubro-Negro na Taça Guanabara.

ATACANTES
10) Adriano - É unanimidade no ataque do Flamengo, tanto pela torcida como pela comissão técnica. Provavelmente estará na lista dos convocados de Dunga para disputar a Copa do Mundo na África do Sul, pela Seleção Brasileira. Sua experiência internacional pode ajudar o Rubro-Negro na disputa da Libertadores.
9) Vagner Love - Com Adriano, formou o Império do Amor, elogiado ataque rubro-negro. Teve uma saída conturbada do Palmeiras, mas sua identificação com o Flamengo tem melhorado seu desempenho.
11) Bruno Mezenga - Atacante formado na gávea, subiu muito cedo para o time profissional e, por isso não conseguiu se firmar. Foi emprestado inúmeras vezes e tem a experiência de ter sido destaque no Campeonato Turco pelo Orduspor, em 2008.

www.lancenet.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário