quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Drible curto - Diario de Natal de Hoje

A vingança de Dunga

Ao contrário do que a imprensa nacional imagina, a ausência de Ronaldinho Gaúcho no grupo que disputará a Copa da África do Sul tem um outro motivo. Dunga não gosta do jogador e a mágoa vem de um clássico Gre-Nal, quando o craque entortou e humilhou o volante por diversas vezes. A aviltação foi tamanha, que o jogador do Inter, em entrevista coletiva, pediu para o meia-atacante lhe respeitar, pois tinha uma história na seleção, como capitão do tetra.

Imaginem a situação, Dunga foi humilhado duas vezes, dentro e fora de campo. Desde então ele jurou, se chegasse um dia ao comando da seleção jamais convocar o craque. E não deu outra. Das 29 convocações, Ronaldinho nunca apareceu na lista dos 22 jogadores. Ele só conseguiu uma brecha nas Olimpíadas de Pequim, mas mesmo assim por decisão de Ricardo Teixeira, após um lobby do próprio jogador. Resumindo, Dunga é vingador.

Autuori, cabra macho

Gostei da atitude de Paulo Autuori que peitou o sheik do Al-Rayyan, do Catar, e abandonou o time no segundo tempo da partida contra o Al-Gharafa. O brasileiro foi surpreendido pelo dono do clube nos vestiários conversando com os jogadores em seu lugar. Paulo Autuori não aceitou a interferência e saiu do estádio. Ontem, o sheik pediu desculpas e Autuori voltou. Se essa moda pega no Brasil, o que terá de técnico desempregado.

Gabriel devia ficar

Não entendo o empréstimo do atacante Gabriel, revelação das categorias de base do ABC, ao Crac de Goiás. Qual é o jogador de ataque que está jogando mais que ele? Talvez João Paulo, o goleador, mas o resto ainda não mostrou porque veio.

Galo contrata

O Coríntians de Caicó contratou o atacante Ruy Gomes, 29 anos e que estava no Guarani de Bagé, no Rio Grande do Sul. Atacante experiente acumulou passagens por clubes da Grécia, Líbano, Equador, Bolívia e China.


Contemporâneo aposta no futuro

Graças ao Contemporâneo, que investe pesado no esporte amador, hoje temos um atleta potiguar no basquete do Flamengo-RJ. Marcelo Deschamps, de 16 anos, foi revelado nas escolinhas do colégio e pode se tornar num raro representante norte-rio-grandense nas Olimpíadas de 2016.

Os campeões de convocações

Desde que assumiu a seleção brasileira, Dunga realizou 29 convocações. O grande campeão é Robinho, chamado 28 vezes, seguido por: Júlio César - 21, Maicon - 25, Daniel Alves - 23, Gilberto - 13, Lúcio - 24, Juan - 24, Luisão - 19, Thiago Silva - 10, Gilberto Silva - 25, Josué - 22, Elano - 25, Kaká - 23, Júlio Baptista - 20 e Luís Fabiano - 15.

Dançarinos e cantores

Ainda não sei qual foi a cena mais terrível da semana. Se foi Mike Tyson atacando de dançarino, no programa Dança dos Famosos, na Itália, ou Richarlyson bancando o cantor numa festa em São Paulo.

O leitor fala

Gostaria de saber o que aconteceu com Eugênio treinador de goleiros do ABC?

Um abraço a todos,
Maninho Palhano.

Fábio Pacheco // fabiopacheco.rn@dabr.com.br - www.diariodenatal.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário